Ótima opção para quem procura por conforto e beleza, a cadeira estofada não é assim tão difícil fazer em casa. Aprenda a fazer a sua com essas dicas!
Julia Monsores | 20 de Novembro de 2019 às 18:00
Ótima opção para quem procura por conforto e beleza, a cadeira estofada não é assim tão difícil fazer em casa. Aprenda a fazer a sua com essas dicas e economize na decoração!
Chave de fenda
Extrator de tachas
Tecido para estofamento
Lápis e fita métrica ou régua
Tesoura afiada
Tachas
Martelo de estofador ou martelo pequeno
Papel
Feltro
Desaparafuse o assento e remova todos os grampos ou tachas com o extrator. Cheque se o suporte está estável e o preenchimento em boas condições. Coloque o tecido de cabeça para baixo em uma mesa e posicione o assento, também de cabeça para baixo, bem no topo do recorte. Corte o tecido, usando o assento como guia, deixando bastante sobra.
Escolha um lado do tecido e dobre-o por cima da parte inferior do assento, pregando o ponto central. Puxe a capa pelo lado oposto para esticar bem, e novamente prenda o ponto central. Trabalhando a partir desses pontos, vá pregando ao longo do assento até chegar a 7,5 cm das extremidades
Torne a decoração de casa confortável com poucos detalhes
Agora pregue os outros dois lados, usando o método descrito no passo 2. Introduza as tachas de modo que fiquem com cerca de 2,5 e 4 cm de distância, parando há cerca de 7,5 cm das extremidades. Como antes, estique bem o tecido, com cuidado para não distorcer a trama ou enrugá-lo.
Puxe o tecido com cuidado sobre um dos cantos, dobrando e alisando à medida que avança. Corte o que sobrar e depois pregue a dobra, começando do ponto mais extremo em direção ao centro. Coloque as tachas a cerca de 2,5 cm de distância.
Decoração de home office: inspire-se com 31 ideias úteis
Faça um molde de papel do formato e tamanho exatos do fundo do assento. Usando o molde, corte uma capa de proteção de feltro e faça uma bainha de cerca de 1,5 cm. Passe a ferro. Coloque a capa de proteção na parte inferior do assento e pregue, prestando atenção para que as tachas atravesse bem a bainha.
Cores quentes e frias: saiba como usá-las na decoração