Principalmente naqueles dias em que o sono foi mais curto, nós acordamos com os olhos inchados. Nessas horas, uma massagem nos olhos é uma boa pedida.
Douglas Ferreira | 7 de Março de 2020 às 14:00
Principalmente naqueles dias em que o sono foi mais curto, nós acordamos com os olhos inchados. Nessas horas, uma massagem nos olhos é uma boa pedida. Assim, o líquido acumulado ao redor dos olhos pode ser drenado para as laterais do rosto, onde se encontram vasos linfáticos, que escoam o líquido para as glândulas da garganta. Convidamos a esteticista Marli Blumenfeld Klein, de São Paulo, para ensinar como fazer esse procedimento simples e rápido.
Confira também 6 tipos de massagens que aliviam a dor.
Com o rosto limpo com um sabonete neutro, coloque a ponta dos dedos indicadores ao lado do canal lacrimal (entre olhos e nariz) e faça uma pressão muito suave. Caminhe com os dedos para a parte de baixo dos olhos, com pressões suaves. Com os dedos abaixo dos olhos, empurre suavemente a pele para o lado, como se estivesse levando o líquido sob as pálpebras para as laterais do rosto.
Na parte superior dos olhos, massageie a linha logo abaixo da sobrancelha. O movimento é o mesmo: suaves pressões com a ponta dos dedos, empurrando delicadamente o líquido interno para as laterais externas do rosto.
Agora, suavemente, deslize os dedos indicador e médio a partir das têmporas, passando rente às orelhas até o pescoço.
Desça pelas laterais do pescoço até a garganta, repetindo os movimentos de quem quer empurrar o líquido acumulado em direção à glândula tireoide.
Na base do pescoço, coloque um dedo em cima do osso da saboneteira e outro embaixo. Pressione a região com um toque mais forte, pausado e ritmado, como se estivesse bombeando a região. Isso estimulará as glândulas dali.
Gostou dessa dica de massagem para a região dos olhos? Então confira também 7 dicas para fazer uma automassagem!