Várias são as maneiras de reutilizar os cilindros de papelão. Você pode dar asas à imaginação. Alguma nova ideia? Compartilhe conosco!
Elen Ribera | 19 de Abril de 2020 às 12:00
Seja para fazer artesanato ou criar um quebra-galho, os cilindros de papelão são multifuncionais. Portanto, você pode fazer desde um objeto de decoração até embalagem para presente.
Reutilizar é uma forma de beneficiar o planeta e a nossa vida nele, e reduzir o lixo para reciclagem também. Isto é, além do fato de aumentar a sobrevida de muitos produtos. Recicle e o meio ambiente agradece.
Antes de guardar diplomas, certidões de casamento e outros documentos importantes num baú, enrole-os com cuidado e coloque-os dentro de cilindros de toalha de papel. Isso evita as marcas de dobras e mantém os documentos limpos e secos. Você pode personalizar os canudos, cobrindo com papel colorido e identificando-os com etiquetas.
Coloque uns dois cilindros de papel higiênico ou de toalha de papel na gaiola do hamster. As criaturinhas vão adorar correr e caminhar por eles, e também gostarão de mastigar o papelão. Quando os cilindros começarem a ficar gastos, troque-os por outros novos.
O presente pode não ser a única surpresa. Disfarce-o embalando-o dentro de cilindros de papelão. Blusa, camisetas, gravata, lenço, meia, peças que possam ser enroladas caberão perfeitamente na embalagem diferente. Podem ser itens de maquiagem, desde que com enchimento você os proteja de qualquer dano.
Há um monte de crianças entediadas enlouquecendo você num dia de chuva? Faça com elas alguns bichinhos, enrolando papel colorido, gaze, calçando uma meia, não há limites para a criatividade. Crie um para cada criança. Elas ainda o enlouquecerão, mas de uma forma mais divertida.
Está perdendo mais tempo para desenrolar as luzes de Natal do que para arrumá-las? Torne mais fáceis os preparativos natalinos enrolando as luzes em volta de um cilindro de papelão. Prenda-as com fita crepe. Coloque os fios ou ornamentos pequenos dentro dos cilindros e feche as extremidades com fita crepe.
Você vai até o armário pegar aquela calça que não usa há algum tempo e encontra aquele vinco horrível no local da dobra no cabide. Isso não voltará a acontecer se você cortar um cilindro de toalha de papel no sentido do comprimento, dobrá-lo ao meio horizontalmente e colocá-lo sobre o cabide antes de pendurar a calça. Antes, porém, junte as extremidades do papelão com fita adesiva para que não escorregue. Não precisa trocar seu guarda-roupa por uma arara.
Para evitar que suas agulhas de tricô entortem ou quebrem, experimente isto: use um cilindro de papelão de papel-alumínio ou de filme plástico. Cubra uma das extremidades com fita adesiva transparente. Aperte a outra (para fechar) e prenda-a com fita adesiva mais forte. Introduza as agulhas através da fita transparente na primeira extremidade. As agulhas ficarão guardadas de forma segura e organizada.
Não vá à loja de produtos de jardinagem para comprar vasos para mudas. Basta usar cilindros de papel higiênico ou de toalha de papel. Corte cada cilindro com uma tesoura – o de papel higiênico em dois e o de toalha de papel em quatro. Arrume os cilindros cortados um ao lado do outro numa bandeja, sem deixar espaço entre eles, de forma que não tombem quando você molhar as mudas. Isso também evitará que elas ressequem muito rápido. Depois, encha cada cilindro com o germinador, pressione delicadamente e espalhe as sementes. Quando replantar as mudas, lembre-se de cortar a lateral do cilindro e verificar se o papelão está completamente enterrado.
Uma luneta para divertir os pequenos, não precisa de nenhum artefato perigoso, como uma lente. Para entrar na brincadeira, você pode cobrir o cilindro de papelão com um papel bacana, mas, de verdade, pode não fazer diferença para as crianças. Inclua no pacote uma ou duas caixas de papelão e elas criarão o enredo da história.
Não consegue alcançar aquela teia de aranha no teto com o tubo normal do aspirador? Experimente usar um cilindro vazio de papel de embrulho para aumentar o alcance. Você poderá até comprimir a extremidade do cilindro a fim de criar um aparato para limpar fendas. Use fita isolante para vedar bem a conexão.
Achate um cilindro de toalha de papel, feche uma das extremidades com fita isolante e você terá uma bainha perfeita de facas para piquenique ou acampamento. Use cilindros de papel higiênico para talheres menores.
Guarde os cabos de computador e de eletrodomésticos de forma organizada. Primeiramente, dobre o cabo e passe-o por dentro de um cilindro de papel higiênico antes de conectá-lo. Aliás, use esses cilindros também para guardar as extensões que não estão sendo utilizadas. Os de toalha de papel também servem, pois basta cortá-los ao meio.
Acabe com as moscas e os mosquitos com um mata-moscas caseiro. Cubra um cilindro de toalha de papel ou de papel higiênico com fita adesiva transparente, deixando o lado adesivo para fora, e pendure onde for necessário.
Transforme os cilindros de papel higiênico ou de toalha de papel em gravetos e lenha para sua lareira. Para acender o fogo, use uma tesoura para cortar o papelão em tiras de 3 mm. Guarde as tiras num pote perto da lareira para que estejam à mão da próxima vez que você a acender. Para fazer lenha, vede uma das extremidades do cilindro, preencha-o com pedaços de jornal e depois vede a outra extremidade, além disso, quanto mais comprimido o jornal estiver, mais tempo sua lenha irá queimar.
Sobretudo, para evitar que as botas flexíveis de cano alto dobrem e criem marcas horrorosas dentro do armário. Preencha-as com cilindros de papelão usados em correspondências para que mantenham o formato. Enfim, com sua imaginação, temos certeza que você encontrará outras formas de reutilizar materiais e contribuir para o meio ambiente. Compartilhe conosco!