Texto dando dicas de forma de aumentar a produtividade e o conforto no home office, como ergonomia, postura correta etc.
Douglas Ferreira | 17 de Setembro de 2020 às 14:45
Sentar-se de frente para uma tela por longos períodos pode colocar corpo e mente sob estresse, especialmente durante este período de home office. Mas não se desespere, é fácil ajustar o ambiente de modo que o uso do computador se torne um prazer e não um sofrimento.
Separamos algumas dicas que, com pequenas mudanças, podem auxiliar você a ter mais conforto e conseguir uma maior produtividade na hora de usar o computador.
Retire as mãos do mouse quando não o estiver utilizando para reduzir o trabalho muscular estático. Use o braço, não apenas o punho, para movimentar o mouse se achar que assim é mais confortável.
Posicione o teclado de forma que, ao digitar, seus antebraços estejam quase na horizontal e os punhos em linha reta.
Mantenha itens que costumam ser usados, tais como o teclado e o telefone, a uma distância satisfatória.
Modifique com frequência sua postura para reduzir a fadiga, porém evite girar o corpo.
Ajuste a altura do assento para que os cotovelos estejam no mesmo nível da mesa e a parte inferior das costas se encontre apoiada no encosto da cadeira.
Disponha a tela de forma a que você possa focalizá-la sem ter de se inclinar para a frente. A parte superior da tela deve se posicionar logo abaixo dos olhos.
Se seus pés não alcançam o chão, use um apoio para pés.
A luz pode incomodar bastante o usuário trazendo até problemas de vista. Reduzir o brilho da tela para um nível agradável e eliminar a luz forte vinda das janelas é uma boa pedida; mude o ângulo da tela ou instale persianas adequadas.