O sanduíche é uma ótima refeição em qualquer hora do dia. Mas você sabia que existe uma forma melhor de montar o sanduíche?
Redação | 7 de Abril de 2019 às 10:30
Há muito que o sanduíche deixou de ser um quebra-galho e ganhou status de refeição. Um sanduíche bem-feito (não é só colocar um monte de ingredientes entre o pão e comer, não!) pode ser nutritivo e delicioso. Sem falar que é prático e fácil de fazer!
Para garantir que o seu seja o melhor sanduíche, siga estas dicas:
Toste o pão de fôrma para ter uma base mais firme.
Ao cortar uma bisnaga no meio, ponha a faca na perpendicular. O corte nesse sentido forma cantos mais grossos e fortes que dificultam a saída do recheio.
Seque a alface com uma toalha de papel para não encharcar o pão. Coloque-a por último para mantê-la crocante.
Experimente no seu sanduíche pedaços de abacate. Para quem está acostumado somente com abacate como sobremesa, pode parecer estranho. Mas ele é um ótimo substituto para a maionese: saboroso e muito mais nutritivo. Coloque-o dentro da folha de alface, para que não escape pelo meio.
Deixe-o na parte de cima: ele protege o pão de alguma possível camada úmida e reforça a estrutura do sanduíche.
Ponha no centro os ingredientes crocantes, como bacon, nozes ou aipo. Essa camada dá uma textura deliciosa e se mantém no lugar, cercada por camadas almofadadas.
Polvilhe tomate e fatias de pepino com sal e deixe dez minutos numa toalha de papel. Isso retira o excesso de umidade e aumenta o sabor.
Os frios costumam ser redondos, e o pão, quadrado. Para evitar que os cantos fiquem vazios, corte os círculos ao meio. Alinhe os lados retos com as bordas do pão.
Passe pastas e molhos na parte interna das duas fatias (ou pedaços) de pão para dar sabor e a dose certa de umidade.