O esparadrapo, além do curativo, tem utilidade na cozinha, na garagem, em toda a casa. Pode ajudar você a remover pelos dos seus pets que ficam acumulados nas roupas e no estofado.
Redação | 4 de Junho de 2018 às 09:00
O esparadrapo pode ajudar você a resolver pequenos contratempos. Então, de tirar pelos da roupa a expulsar formigas, o esparadrapo tem muitas utilidades. Veja algumas delas, em seguida.
A farpa é pequena ou profunda demais para ser removida com pinça? Antes de mais nada, evite a agonia de cavar com uma agulha. Em vez disso, cubra a farpa com uma pedaço de esparadrapo. Depois de uns três dias, puxe-o e a farpa deverá sair com ele.
É provável que um exército de formigas marchando em direção ao pote de biscoitos de sua prateleira ou a algum doce da despensa? Portanto, crie um “fosso” ao redor do objeto cercando-o com esparadrapo colocado com o adesivo para cima.
Para remover fiapos de tecidos e pelos de animais da roupa e do estofado, você não precisa de um removedor especial. Assim, basta envolver a mão, com o lado adesivo para fora.
Ganhou um chapéu que é muito grande para sua cabeça? Antes de mais nada, cole esparadrapo em volta da faixa interna do chapéu – talvez sejam necessárias duas ou três camadas, dependendo da diferença de tamanho. Assim, como bônus, o esparadrapo absorverá o suor da sua testa nos dias quentes.
Não deixe que sua mobília deixe marcas no piso de madeira ou de vinil. Envolva as rodinhas dos móveis com esparadrapo para que não danifiquem o piso.
Tem um monte de tubos desarrumando a bancada? Corte uma tira do tecido adesivo ou fita isolante de vários centímetros de comprimento e cole, dobrando-o ao meio, na base de cada tubo, deixando uma sobra na ponta. Fure a sobra com um furador de papel e pendure o tubo num prego ou num gancho. Você vai abrir espaço na bancada e encontrar rapidamente o tubo certo.
Remover uma vidraça da janela para consertar o vidro quebrado pode ser uma tarefa perigosa; há sempre a possibilidade de que um caco afiado tombe e corte você. Para evitar isso, cruze os dois lados do vidro quebrado com esparadrapo antes de remover a vidraça. E, por fim, não se esqueça de usar luvas de couro resistentes quando puxar os fragmentos de vidro da moldura.