Animais de estimação são uma causa comum de briga entre vizinhos – seja um gato que mia às duas da manhã ou um yorkshire que faz cocô na sua porta.
Redação | 5 de Julho de 2019 às 19:00
Animais de estimação são uma causa comum de briga entre vizinhos – seja um gato que mia às duas da manhã ou um yorkshire que faz cocô na sua porta. Descubra agora como lidar com o pet do vizinho sem causar confusões ou brigas.
Chamar a polícia ou ameaçar processar o vizinho em geral só piora a situação.
Seus vizinhos podem não saber que o bicho de estimação deles está incomodando você.
Escolha um momento oportuno. Não deixe para explicar a situação num dia de semana, às 17h, quando sua vizinha estiver tentando levar os filhos e as compras para dentro de casa.
O vizinho que é dono do pet pode achar que uma reclamação é exagerada, mas, se escutar a mesma queixa de mais duas ou três pessoas, vai entender o recado.
Muitos governos municipais indicam serviços de mediação grátis ou de baixo custo. Pergunte ao juizado de pequenas causas local sobre os serviços disponíveis na sua região.
Em casos extremos, especialmente com cães violentos, a lei está do seu lado. Faça seu dever de casa e descubra o que diz a lei local sobre animais de estimação. Depois, ligue para os bombeiros e relate os eu problema.