Conheça a nova rotina e os novos costumes da atriz Vanessa Giácomo, para interpretar sua personagem da novela Travessia .
Com novo visual para dar vida à personagem Leonor, em “Travessia”, Vanessa Giácomo entrou para o time das mulheres de cabelo curto e adorou o resultado final.
“Eu nunca tinha adotado esse corte curto, mas sempre tive vontade deixar assim o meu cabelo. Quando fui me encontrar com a equipe da caraterização da novela (“Travessia”), eles queriam um cabelo curto para entrar no universo da personagem. De imediato, fiquei com aquele medo se daria certo ou não esse novo visual, mas encarei o desafio e escolhi esse corte bem curto. Já que é para cortar, vamos nessa!”, conta a atriz, que ficou surpresa com a praticidade do novo look.
“Esse novo corte é prático e combina demais comigo porque sou prática no meu dia a dia. Acho lindo o cabelo comprido, mas dá muito trabalho: é hidratação e escova no salão toda hora, não dá!”.
Treinos com profissional
Apesar de não ser fã de academia, a atriz se cuida para manter a saúde em dia e conta com a ajuda de um profissional para incentivá-la a realizar os treinos diários.
“Não gosto de musculação. Mas, mesmo contra à minha vontade, eu faço os exercícios com a ajuda de um personal trainer. A musculação é necessária para a saúde. E ainda faço treino aeróbico”, explica Vanessa, que tem vontade de conhecer a modalidade do beach tênis.
“Nossa, eu tenho a maior vontade de fazer uma aula de beach tênis. Está todo mundo fazendo e deve ser bom demais”.
Cremes e mais cremes
Ciente de que precisa cuidar da imagem, Vanessa Giácomo, que é mãe de Raul e Moisés, fruto da relação com Daniel de Oliveira, e de Maria, da união com o empresário Giuseppe Dioguardi, recorre aos cremes e aos tratamentos estéticos para manter a pele em dia.
“Eu me cuido porque trabalho com a imagem. Sempre passei muito creme, faço laser e outros; faço tudo que poderá trazer colágeno para a minha pele. Além disso, bebo muita água e sempre visito minha dermatologista, até porque tenho melasma. Mas não encano com isso. Às vezes passo a base e está certo. Mas se estou com pressa, não saio sem e está tudo certo”, diz.
Sem seguir modismos como os preenchimentos e a harmonização facial, ela ressalta que o importante é cada pessoa estar feliz e fazer o que tem vontade.
“As pessoas são livres. Se elas acham que precisam mudar, está tudo certo. Se uma pessoa tem algo que a incomoda e quer realizar um procedimento, está tudo bem. Cada um faz o que quer com o seu corpo. O legal é a gente respeitar as diferenças e estar feliz”, explica.
Nada de dieta rigorosa
Aos 39 anos e com o corpo em forma, Vanessa não é chegada aos doces. Apesar de não comer muitos no dia a dia, não abre mão do bom e velho brigadeiro.
“Gosto de comer umas besteiras, mais coisas salgadas. Não deixo de comer nada porque para mim comer é um prazer! Quando vou viajar já fico pensando nos restaurantes que irei visitar. Mas sou aquela que equilibra a alimentação. Se num dia abuso, no outro seguro um pouco. Quando vou à festa de criança já vou na intenção de comer a coxinha (risos). É sobre isso que falo, ser feliz”, finaliza.