De volta à TV com a trama de “Totalmente Demais”, Úrsula Corona bateu um papo descontraído com a coluna. Linda e muito simpática, brincou quando o assunto
De volta à TV com a trama de “Totalmente Demais”, Úrsula Corona bateu um papo descontraído com a coluna. Linda e muito simpática, brincou quando o assunto começou pela rotina de beleza.
“Eu sigo alguns cuidados, sim! Mas de férias, desligo o telefone e meu semblante muda! Fico leve (risos). Mas, falando sério, em termos de rotina, gosto de usar um bom soro fisiológico na pele, quando acordo e antes de dormir. E passo a pomada Hipoglós para combater as olheiras. É quase um milagre!”, entrega.
Quando o assunto é cabelo, a atriz conta que tem uma receita infalível, aprendida com a avó.
“Para os fios gosto de usar uma máscara natural que aprendi com a minha avó: a mistura do abacate com o mel! O cabelo fica com um brilho espetacular. Como mudo muito o cabelo por conta do trabalho, então, o cuidado natural é fundamental, faz toda a diferença. Isso sem falar nos cremes que uso toda semana, claro”, enfatiza.
Vida em movimento
Com o dia a dia corrido, com compromissos, viagens, gravações e outros, Úrsula diz que não consegue deixar de praticar atividade física, mesmo estando com a agenda apertada de trabalho.
“A endorfina faz parte do meu espírito. Preciso dela para ser feliz e para estar atenta. Por isso, necessito de uma boa dose de endorfina diária. Dependendo de onde estou, prefiro sempre atividades ao ar livre: corrida, ioga e dança!”, explica.
Há 33 anos sem comer carne vermelha e frango, a atriz conta que tem uma alimentação boa, equilibrada diariamente.
“A minha única restrição é em relação à carne e ao frango, algo que aboli da minha vida há 33 anos. Desde que vi meu tio matar a minha vaca, nunca mais comi carne. Após esse episódio, comecei a vomitar toda vez que comia a carne vermelha. Isso porque eu me lembrava dessa cena”, diz a atriz, que não resiste a um delicioso chocolate. “Amo! Mas muito!”.
No ar
Com boas lembranças da personagem Claudia, da novela “Totalmente Demais” – que está sendo reprisada por conta da paralisação das gravações de “Salve-se Quem Puder”, devido à pandemia de coronavírus –, a atriz diz ser uma delícia rever o trabalho.
“A Claudia foi um presente maravilhoso do autor Paulo Halm e do Luiz Henrique Rios, com quem trabalhei quando criança. Viver uma assistente social que segue o coração, independente da ética do sistema, em prol do bem de uma adoção, fez-me perceber que o certo não é o protocolo e sim fazer o bem”, dispara.
E completa: “Trata-se de uma linda recordação, ainda mais em tempos que precisamos aprender a nos distanciar e, ao mesmo tempo, enxergar melhor”.
Sucesso não só no Brasil, mas em Portugal, também, a atriz é só gratidão pelo respeito e carinho alcançado em terras lusitanas.
“Tenho gratidão. Um verdadeiro carinho por todos os desafios profissionais que vivo nesse país. Personagens com desafios ímpares. Da vilã à cômica… Tenho a sorte de vivenciar histórias distantes da minha. É isso…”, finaliza.