Ex-participante de "A fazenda" e "De férias com o ex", a influencer Tati Dias fala sobre padrões beleza e sobre a vida na Internet.
Conhecida do grande público após participar dos realities “De férias com o ex” e “A fazenda”, Tati Dias, faz sucesso – com quase dois milhão de seguidores em uma rede social – no universo da Internet. Aos 31 anos, ela conta que segue uma rotina simples de cuidados com o corpo no dia a dia.
“Após passar dos 30 anos, é preciso se movimentar. E é o que eu faço. Além disso, uso alguns cremes, como o antirrugas e o sérum flash para os cílios –, e só consumo produtos que não sejam testados em animais. Não abro mão do meu protetor solar e ainda passo vitaminas no cabelo”, afirma.
Leia também: Ambiente instagramável: o que é e como fazer um em sua casa
Avessa a rótulos, Tati faz questão de frisar que o importante é se aceitar e ser feliz.
“Vivemos numa sociedade em que, provavelmente, 90% das mulheres fazem procedimentos estéticos para se transformarem em alguém desconhecido até mesmo para elas. Eu nunca fiz nenhum procedimento, aceito o meu corpo como ele é, a minha beleza como ela é! Isso é o mais importante, entende? E eu falo isso para as pessoas que me seguem: ‘a gente tem de realçar a nossa beleza, sermos nós’. Isso é o que vale”, frisa.
E completa: “Passar a imagem de uma mulher que não é real, não acho bacana. Eu não coloquei preenchimentos, porém, respeito quem recorre a eles, nada contra. No entanto, acho importantíssimo dizer que está tudo bem se a gente tem os seios pequenos ou o nariz grande. Qual é o problema?”
Novos tempos
Apesar da carreira consolidada como digital influencer, Tati afirma que já chegou a pensar em desistir de tudo.
“Eu pensei em desistir quando saí do reality ‘A fazenda’ porque a Internet é muito cruel! Você não tem espaço para errar, na concepção dos internautas. Eles fazem você se sentir uma droga de ser humano e o pior é que a gente acaba acreditando nisso!”, desabafa Tati.
Por outro lado a Internet traz muita coisa boa. Eu coloquei tudo na balança e segui em frente. Porém, até hoje é assim: se eu faço stories e aparece a minha unha descascada, nossa, acabou a minha vida, recebo muitas críticas (risos)”, conta ela.
“Em tempos de coronavírus, Tati Dias conta que criar conteúdo neste momento da pandemia não tem sido nada fácil. O que ela fez foi mudar um pouco o tipo das suas postagens, passando a mostrar mais a sua rotina diária.
“No começo eu gerava conteúdo para as pessoas e me forçava a falar sobre alguns temas que não eram coisas que eu acreditava ou praticava. Então, passei a entender que, nesta época de pandemia, o melhor conteúdo a ser feito é mostrar o meu dia a dia, é o meu estilo de vida”, esclarece.
“Eu sou chef de cozinha e quando faço, à noite, por exemplo, um chocolate quente e publico esse conteúdo, as pessoas querem saber tudo sobre o meu chocolate quente, porque isso é algo real e o que faz sentido ser publicado. As pessoas estão procurando por conteúdo dessa forma”, explica a influencer, que só atrela a sua imagem a marcas que estão de acordo com o seu estilo de vida.