Com a nova fase da novela, Sophia Abrahão conta como é interpretar Júlia, personagem que entrará na trama das 19 horas da Rede Globo!
Redação | 19 de Maio de 2021 às 15:00
De volta à TV na fase final de “Salve-se Quem Puder”, Sophia Abrahão conta estar ansiosa pela reação do público em relação à entrada da personagem Júlia, a partir da primeira semana do mês de junho, na trama de Daniel Ortiz. Nessa nova fase da novela que se inicia, outros personagens estarão presentes, incluindo o ex-BBB Babu Santana, que dará vida ao Nanico.
“Estou com muita vontade de fazer mais personagens tão apaixonantes como a Júlia, de ‘Salve-se Quem Puder’. E com uma expectativa enorme em saber como vai ser a recepção do público! Estou aqui na torcida para que todos curtam o que preparamos nas gravações”, diz.
De certo, a atriz garante que o público pode esperar muitas surpresas no folhetim com a entrada de Júlia na trama.
“Nesse momento tão difícil que estamos enfrentando, espero, de verdade, que as pessoas possam abrir um sorriso com a nossa trama! Tomara, que elas possam se divertir com a Júlia”, afirma.
Apesar de ser uma novidade gravar com equipamentos específicos para manter a segurança e manter o distanciamento em cena, por conta da pandemia do coronavírus, Sophia Abrahão afirma que nada atrapalhou a qualidade do trabalho.
“Gravar seguindo os protocolos de segurança foi uma novidade bem diferente no início. Por exemplo: ensaiar de máscara é algo bem desafiador. A parte de preparação antes da cena (cabelo, maquiagem e figurino) também foi completamente distinta. Nós nos arrumávamos e fazíamos todo esse preparo. Porém, depois de um tempo, tudo ficou bem adaptado. E não tinha como ser diferente porque todos estavam preocupados com essa situação e, sem dúvida, com o perfeito entendimento de que essas normas são de extrema importância”, fala.
Já com as suas cenas gravadas de “Salve-se Quem Puder”, Sophia Abrahão conta ter ficado feliz por ter sido convidada para participar da fase final do folhetim das 19 horas, para dar vida à personagem Júlia.
“Todos já estavam adaptados e muito confortáveis com seus personagens. Foi um desafio gostoso a ser enfrentado! Parecia que eu sempre estive na novela… Fui muito bem recebida por todos. A Júlia é uma mulher focada e disciplinada. Admiro essa determinação dela. Mas confesso que, muitas vezes, a personagem passa do limite quando é perfeccionista demais!”, conta.
E completa: “E é aí que mora o humor dela. Mesmo quando a Júlia está nervosa ou irritada, a cena é muito divertida! Tem uma personagem da série ‘Dix Pour Cent’, a Andréa Martel, que foi uma grande inspiração para a construção da Júlia”, explica a atriz, que ainda assistiu a diversos filmes sobre o universo dos advogados e estudou as cenas com as preparadoras Rose Gonçalves e Rossella Terranova.
Mesmo trabalhando pouco tempo na novela, Sophia diz que por conta da personagem aprendeu mais sobre a disciplina e lealdade profissional.
“Além da questão que envolve todo o seu foco, concentração e disciplina admirável, uma das características mais lindas da Júlia é a sua lealdade. Ela é honesta e companheira quando é preciso. Como boa advogada, defende quem ama até o fim! É parceira e sensível. Sua amizade com o primo Téo (Felipe Simas) é comovente. Juntos, gravamos cenas lindíssimas!”, afirma.
Com a sensação do dever cumprido, Sophia afirma que dar vida à Júlia foi incrível, uma das personagens que mais gostou de interpretar na TV.
“Saí desse trabalho realizada por viver uma personagem diferente de todas que já fiz até hoje! Ousaria dizer que ela é uma das que mais gostei de interpretar. O seu lado humorístico foi uma grande oportunidade para me aventurar no humor, eu me joguei! E tanto o Bruno (Ferrari) quanto o Thiago (Fragoso), meus parceiros em cena, embarcaram nessa loucura comigo! Nós nos divertimos muito juntos”, finaliza.