Atriz Sabrina Petraglia revela detalhes de como faz para se dividir entre os três filhos, o trabalho e a vida amorosa.
A vida da atriz Sabrina Petraglia passou a ser outra após a maternidade de Gael, Maya e Leo. A palavra leveza transformou-se em um dos seus lemas da vida para enfrentar o dia a dia puxado, dividido entre as tarefas de mãe, esposa e atriz.
“É muita responsabilidade se tornar mãe. Aprendi com a maternidade que a leveza é a chave do negócio. Não vai ser perfeito, não vai fechar a conta no final do dia. Mas o importante é você estar inteira em tudo o que for fazer para os seus filhos, para você e o seu parceiro, e tudo bem”, conta Sabrina Petraglia.
Leia também: Renata Dominguez fala sobre a gravidez e os cuidados durante a gestação
E complementa afirmando que o importante é fazer tudo com muito amor e sem o sentimento de culpa por achar que faltou algo nessa convivência diária.
“Se você não consegue dar atenção para todos os filhos no mesmo dia, está tudo bem. O importante é que quando você estiver fazendo uma coisa, faça de forma certeira! Tenho momentos só com o Gael, outros só com a Maya e com o Leo. Às vezes termino o dia falando: ‘poxa não fiquei tanto com a Maya. No dia seguinte já a acordo com muitos beijos e está tudo bem… Então, não se culpem tanto, façam o que é possível e tenham leveza porque senão a maternidade não é saboreada, não é vivida”, enfatiza a atriz.
Experiência on-line
Mãe, mulher, esposa e atriz, Sabrina Petraglia explica que se dividir entre os três filhos e o trabalho não é uma das tarefas mais fáceis. Por estar sempre por perto, junto dos três filhos, ela pensa em transformar a rotina diária em um trabalho para as redes sociais.
“Os meus filhos fazem parte, agora, do meu trabalho e não é à toa que quero fazer algo falando sobre a maternidade tanto nas redes quanto em produtos culturais. O que estou vivendo é tão intenso e profundo que tenho certeza que, de alguma forma, vou me conectar com outras mulheres com outras mães com essa experiência”, frisa a atriz.
E ainda diz: “As publicidades que faço hoje, que envolvem as redes sociais, acabaram sendo redirecionadas porque envolve os cuidados que tenho com as crianças. Mas não quero deixar de fazer trabalhos que não sejam só vinculados à maternidade. Espero que o mercado enxergue que estou superaberta para fazer coisas fora desse assunto maternidade”.
Vida de casada
Um dos desafios na nova vida com os três filhos Gael, Maya e Leo é conseguir dar atenção a todos, de forma igual, e ainda por em prática e fazer as entregas das demandas do trabalho.
“Às vezes, ao final do dia a conta não fecha. Sempre penso que não sei se vou conseguir me dividir com os trabalhos e as crianças. É um exercício diário de não parar de trabalhar, de transformar essa maneira de trabalhar, hoje com três crianças. Não é fácil. Às vezes, não sobra tempo para mim, mas continuo buscando esse tempo e conciliando tudo”, explica a atriz.
Bem casada com Ramón Velázquez, Sabrina Petraglia conta que ela e o marido têm um relacionamento que se transformou e adaptou-se aos filhos e a vida profissional dos dois.
Leia também: Samara Felippo agradece sua rede de apoio ao falar de maternidade solo
“Uma vez por semana sentamos para assistir uma série ou um filme; ou saímos para jantar – isso só nós dois. A gente tem os nossos momentos e um ritual de cuidar das crianças juntos: ele dá o banho nos três filhos, eu tiro as crianças do banho e depois que todo mundo dorme, a gente vai jantar – sempre juntos – e vamos dormir. E algumas rotinas fortalecem o nosso relacionamento”, conta Sabrina: “Uma vez por mês saímos para jantar em um restaurante novo ou vamos ao teatro”.
De volta ao trabalho
Longe da TV desde “Salve-se Quem Puder”, Sabrina está envolvida com o trabalho no curta-metragem “Mar de Mães” e não esconde a empolgação com a nova produção.
“Faço a personagem Érica, que é a protagonista do curta. Vamos gravá-lo em novembro e pretendemos lançar esse curta-metragem no mês das mães, no ano que vem. O grande diferencial desse trabalho é tratar a maternidade de forma séria, profunda e falar dessas questões: o que é se transformar mãe e o que mexe dentro da gente”, frisa.
Malhação
Apesar da correria diária e do dia cheio de compromissos de trabalho e em casa, Sabrina consegue encontrar um tempo para cuidar do corpo.
“Consigo treinar uma vez na semana. Faço à minha natação e me alimento bem. No jantar como uma salada e algo sempre mais leve. Mas o emocional fica uma montanha-russa, ainda estou num puerpério. Emendei uma gestação na outra, então, foi uma avalanche de hormônios”, diz a atriz, que após três gestações não pretende mais engravidar.
“Eu não penso mais em ter filhos, agora acabou! Não tenho mais condições físicas e nem emocionais para ter mais um bebê. Não vou dar conta. Já não estou dando dos três, então, chega. Vão ser só os três e está ótimo”, finaliza.