Sem perder a simpatia, a atriz, que estará na próxima temporada de Malhação, conta como a culinária e a jardinagem tem lhe ajudado durante a quarentena.
Márcio Gomes | 13 de Maio de 2020 às 16:00
Mãe de João Gabriel e de Antônio, a atriz Regiane Alves tem aproveitado o período da quarentena para curtir os filhos e aventurar na cozinha, preparando delícias para a família.
“Nesse tempo em que estou mais em casa com eles, tenho ficado muito na cozinha. Meu filho mais velho (João Gabriel) adora macarrão cremoso, faço bastante para ele. Além disso, eles adoram macarrão com almôndega e estrogonofe. E os meus cachorrinhos têm problema de pele. Então, até isso tenho feito na cozinha: alimentação mais natural para eles (risos)”, afirma.
E diz: “Além disso, em casa ando comendo mais pipoca com as crianças”.
Mas quando o assunto vai para as suas refeições, Regiane explica que, em seu dia a dia, tem evitado a farinha branca e o açúcar.
“Eu deixo isso de fora das minhas refeições diárias. E evito bastante o refrigerante. Meu café da manhã é caprichado. Como uma tapioca ou faço um ovo mexido. Bebo café ou suco verde. No intervalo, até chegar ao almoço, como uma fruta ou algumas castanhas”, afirma.
Já no almoço ela combina dois bons carboidratos e mais uma proteína com legumes. À tarde, toma alguma bebida com colágeno ou, então, um copo de whey protein, em especial, quando está fazendo alguma atividade física. Porém, à noite, a atriz retira o carboidrato e monta um prato com uma proteína magra e salada. Ou faz a troca deste prato por uma sopa (as mais variadas possíveis).
Com um nutrólogo responsável por sua dieta, Regiane conta que quando precisa reduzir medidas recorre a uma dieta feita pelo especialista.
“Ele monta uma dieta balanceada. Então, quando tenho que perder peso, entro na dieta, num cardápio específico que ele faz. Mas não é nada difícil, radical. Fora isso, estas são as minhas refeições diárias”, diz.
Apesar de estar habituada a se alimentar bem, como uma boa paulistana, o pecado da gula fica por conta de um delicioso pastel de carne e de outros sabores.
“Engraçado, mas o que me atiça, de verdade, não é o pão de queijo, e sim um pastel. É algo que adoro e, quando estou com vontade, dificilmente resisto (risos)”, entrega.
Ioga, treino funcional e alguns exercícios de pilates, tudo em casa! Assim, tem sido a rotina de Regiane Alves neste período de isolamento social. Variando as atividades, ela tem conseguido colocar o corpo para se mexer e manter a saúde em dia.
E os cuidados não param por aí. Apesar de não ter um ritual de cuidados com a pele, alguns produtos não ficaram de fora. Entram na lista: protetor solar, creme com vitamina C e clareadores.
“Eu vou mudando. É assim que ando fazendo, alterando os tudo para a pele responder bem aos produtos. Além disso, não me descuido de beber até dois litros de água, por dia”, conta.
Para enfrentar bem os dias de confinamento em casa, a atriz tem aproveitado para mexer mais nas plantas, que ficam na varanda de sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio. E o contato com o universo da jardinagem tem sido uma ‘terapia’ para Regiane.
“Antes de entrar na quarentena, eu estava terminando a obra e acabando de fechar a varanda aqui de casa. Coloquei umas orquídeas e um terrário, e ficou incrível o espaço. De verdade, gosto de mexer nas plantas, de ver a beleza nisso, de enxergar elas brotando. É uma delícia cuidar da terra. Amei ter trazido plantas para dento da minha casa porque elas trazem paz”, enfatiza.
Já no elenco da nova Malhação – que teve a estreia suspensa por conta da Covid-19, a atriz diz estar ansiosa para voltar ao trabalho, em que irá dar vida à personagem Izabella.
“Estou louca para voltar a gravar. Mas estamos sem previsão de estreia. Pode ser que aconteça até o fim do ano. A personagem é ótima e Malhação é um produto que tem muito tempo no ar. Eu já tinha recebido 25 capítulos e amei o que li até aqui! A trama é muito boa e vai ser um sucesso”, finaliza.