Perto de voltar à TV na primeira fase da novela “Pantanal”, Malu Rodrigues compartilha a experiência de gravar as cenas da personagem Irma.
Redação | 16 de Março de 2022 às 16:00
Perto de voltar à TV na primeira fase da novela “Pantanal”, Malu Rodrigues conta que a experiência de gravar as cenas da personagem Irma na maior planície inundada do mundo foi algo indescritível.
“Tive alguns dias de folga e consegui ir à fazenda do Almir (Sater), que foi algo bem especial. O Gabriel Sater e a Paula, esposa do Almir, estavam lá e foi quando eu realmente mergulhei, senti o Pantanal. O Almir tem a plenitude de pantaneiro, vive em estado de poesia”, conta.
Leia também: Bruna Liznmeyer fala da experiência vivida no Pantanal para a gravação do folhetim
Em contato com a natureza durante os dias de gravação, Malu conta que uma das experiências mais incríveis foi a de nadar nua no rio enquanto rodava as cenas de Irma. “O Papinha (diretor, Rogério Gomes) colocou uma música e foi andando comigo fora de quadro, era a cena da Irma indo embora e olhando a casa. No último dia de gravação, quando gravei a tomada nadando e sem roupa no rio, foi libertador! Se alguém tiver a oportunidade de fazer isso algum dia, faça!”, diz.
E ainda completa: “Eu entrei na água e não saí mais porque estava quase nua. De repente o Renato (Góes) olhou para trás de mim e viu uns peixes pulando. Eu vi que tinha algo nadando e estava bem próximo, mas não sabia o que era. Eu estava tranquila, mas, ao mesmo tempo, preocupada (risos). Um assistente de direção veio me ajudar e deu uma espantada nos peixes. Aí me acalmei”.
Quando a novela “Pantanal” foi ao ar, na extinta TV Manchete, em 1990, Malu Rodrigues – que nasceu três anos após a primeira exibição do folhetim – assistiu algumas cenas da novela para poder se ambientar com o universo de Irma.
“A minha família inteira assistiu à trama. Eu conhecia por alto o que significou ‘Pantanal’, mas não assisti ao folhetim. Vi a reprise completa da primeira fase na internet e assisti algumas cenas da segunda”, diz.
Para compor a personagem, Malu contou com a ajuda de Camila Morgado, que continuará no ar interpretando Irma na segunda fase da novela. “Tivemos dois encontros e nos falávamos horas ao telefone, compartilhamos a prova de figurino, os acessórios, tudo”, afirma.
Em maior contato com a natureza nos últimos tempos, Malu explica que tem gostado do novo estilo de vida que tema dotado para o seu dia a dia. “Ultimamente, passei a fazer viagens para o meio do mato. Recentemente, fui para Bonito e Capitólio”, conta.
Preocupada em não deixar a personagem tão pacata, a atriz frisa que ninguém é só vilão ou mocinho. “E é o que acontece na vida. Ninguém é 100% correto. A gente erra, acha que se apaixonou e não se apaixonou. A vida é feita de escolhas certas e erradas. Na vida, tentamos buscar a felicidade de todas as formas possíveis. E a gente tenta não fazer mal para ninguém, mas nem sempre conseguimos. É claro que tem pessoas más, mas não é o caso da Irma”, finaliza.