Falante, quando o assunto é cuidar da saúde, Luísa Sonza diz que mudou alguns hábitos alimentares mas revela não se importar muito com vaidade.
Sem dúvida, Luísa Sonza não passa despercebida. Carismática e muito simples, a cantora é zero estrelismo. Falante, quando o assunto é cuidar da saúde, ela entrega que mudou o estilo de vida em relação a alguns hábitos alimentares. Reduziu o sal e passou a ficar mais atenta com a questão da água.
“Agora, eu bebo bastante! Presto mais atenção nisso. E, realmente, dei uma boa reduzida no sal que coloco na comida. Mas não é muita a minha vibe ficar seguindo uma dieta certinha e bebendo sucos detox. Acho que beber muita água já me ajuda. Em média, são cinco litros por dia”, conta.
Aos 20 anos e um fenômeno na música e nas redes sociais – já está com quase 19 milhões de seguidores em seu Instagram –, ela conta que não é muito chegada aos doces, porém, se tem desejo de comer algo, não passa vontade e come sem culpa.
“Não sou muito de doce, de tentações. Não vivo com vontade de comer algo. Quando quero, vou lá na geladeira e como, e sem culapa. Não passo vontade, mas também não como sempre, toda hora. É tudo na base do equilíbrio”, fala.
Memória muscular
Acostumada a praticar exercícios físicos, Luísa Sonza garante que estar com o corpo em movimento é fundamental para se sentir bem no dia a dia,
“Quando eu viajava para o interior, andava muito a cavalo. Mais nova, eu pratiquei handball. E sempre gostei muito de jogar futebol, tanto que participava de campeonatos na escola. Era o máximo! E isso foi ótimo porque me ajudou a fortalecer bem a minha coxa e o meu bumbum. Foi algo que me ajudou a ter esse corpo”, enfatiza.
Nada de exageros
Sem se preocupar tanto em seguir estereótipos ou de ter a obrigação de estar sempre linda, ela conta que lida bem com a questão da vaidade, porém, tudo é de forma bem equilibrada.
“Não ligo tanto para essa coisa da vaidade, sabe… Há meses que estou mais gordinha e outros magra. Quando não estou com a autoestima boa, eu procuro mudar. Se tiver que fazer um pouco de academia, claro que faço, sem problema. Mas, de verdade, não levo tudo isso muito a sério. Procuro não me cobrar tanto”, diz.
E completa: “Eu trabalho com o meu corpo e não com um padrão de beleza. Sou uma cantora e não uma modelo, entende? Eu não me deixo influenciar por isso, mesmo! Acho que a gente tem que se sentir bem e ser do jeito que queremos ser, literalmente. Cada um tem que ser o que o seu próprio biotipo determina, proporciona. E não ficar ligando para os que outros falam. Sem cobranças e sendo feliz. Isso é o mais importante”.