No ar dando vida à Teresa Fraga, em “Órfãos da Terra”, Leona Cavalli deu uma pausa nas gravações para bater um papo com o jornalista Márcio Gomes para a
Redação | 22 de Maio de 2019 às 16:00
No ar dando vida à Teresa Fraga, em “Órfãos da Terra”, Leona Cavalli deu uma pausa nas gravações para bater um papo com o jornalista Márcio Gomes para a coluna “Sob Holofotes”. Confira a entrevista exclusiva!
Vegetariana há 10 anos, Leona Cavalli conta que hoje não é uma tarefa árdua implementar esse hábito à mesa.
“É difícil fazer a substituição da proteína no começo, mas depois você se acostuma. Atualmente, temos muitas opções. A verdade é que quando a gente se propõe a mudar, sempre encontramos uma solução, damos um jeito”, afirma.
Ironia do destino, Leona é gaúcha e foi criada comendo carne. Porém, quando chegou em São Paulo, no começo da carreira, percebeu que sentia sono, uma vontade de descansar logo após o almoço.
Então, experimentou deixar de comer carne para testar como seu organismo reagiria.
“Logo eu percebi que quando não comia carne eu não sentia isso. O meu corpo não é muito compatível com esse tipo de alimento. Um tempo depois eu visitei um especialista ortomolecular e descobri que o meu sangue é aquele tipo que não lida bem com a carne. Por isso, eu parei”, explica.
Boa no comando do forno e do fogão, Leona Cavalli entrega que sabe preparar delícias para levar à mesa, mesmo não sendo uma fã de ir para a cozinha todos os dias.
“Uma comida vegetariana que amo é o risoto de funghi. E sei prepara comidinhas. Sou boa na cozinha, mas para fazer um prato especial”, diz.
Vaidosa sim, com muito prazer, cuidar dos cabelos é algo que gosta. “E olha que ele dá trabalho. Mas eu curto. Como sempre faço muita escova e babyliss por causa da personagem, a cada 15 dias procuro fazer uma hidratação no salão. Dá um resultado incrível”, fala.
Falante, simpática e boa de papo, a atriz afirma que gosta de se mexer. Tanto que pratica pilates há alguns anos e ainda encontra tempo para fazer aulas de tai chi chuan.
“Ficar parada não dá, não é o meu lema. Quando tenho uma folga, gosto de praticar alguma atividade. Acho que, basicamente, é isso. E ainda trabalho muito (risos), claro!”, finaliza.