Atriz Leona Cavalli revela na coluna Sob os Holofotes os hábitos que mais gosta de praticar e o que está por vir em sua carreira.
Atriz premiada e com diversos trabalhos de destaque na TV, cinema e teatro, Leona Cavalli encontrou um tempo na agenda apertada para dar entrevista à coluna Sob os Holofotes. E o papo rendeu! Aos 52 anos, ela conta que a arte também é qualidade de vida e, por isso, não abre mão de praticar ioga e de realizar os seus exercícios tibetanos.
“Amo viajar para lugares diferentes, mas não tem dado muito tempo por conta do trabalho. Tenho um sítio onde gosto de cuidar das plantas, dos cachorros. Além disso, pratico ioga e faço uma série de exercícios tibetanos para o equilíbrio dos chacras. Adoro ler, pintar, ouvir música, ver filmes e dançar”, diz.
Quando o assunto é sabor à mesa, Leona é cuidadosa com o que come no dia a dia. Vegetariana há anos, ela não ingere nenhum tipo de carne e evita o leite.
“Não sou vegana, mas evito o leite e tomo muita água. Gosto de cozinhar. Faço até ‘lives gastronômicas’ com um(a) chef me ensinando a fazer um prato. Às vezes dá certo, outras não, mas me divirto!”, entrega a atriz, que tem o seu pecado da gula no Petit Gateau de doce de leite. “Adoro!”
Boas novas
Cheia de novidades, ela está na expectativa pelo lançamento da série da plataforma de streaming Star+ inspirada na história do Silvio Santos que acaba contando um pouco da trajetória de toda a TV brasileira. Em “O Rei da TV”, Leona, que dá vida à Íris Abravanel, esposa do comunicador, afirma que a interpretação do papel foi livre. Porém, baseada em personagens reais e não uma biografia.
“Por isso não tivemos contato com o pessoal da família. A série foi feita com muito primor, desde a direção geral do Marcus Baldini e o roteiro, até a edição, a arte e um elenco grandioso. Tem humor, emoção, bastidores, política, fatos históricos… acho que o público vai gostar. A estreia acontece no dia 19 de outubro”, conta Leona.
Além da série da Star+, Leona estreou em São Paulo, recentemente, a peça “Fausto”, que é baseada na “A Trágica História do Dr. Fausto”.
“A peça conta a história de Fausto, um médico ambicioso que faz um pacto com o advogado do diabo, Mephisto, personagem que eu faço, para satisfazer os seus desejos de fama e poder”, explica a atriz. “É um texto clássico da Idade Média, mas surpreendentemente ainda atual, sobretudo na adaptação e direção de Zé Celso Martinez Corrêa”, pontua.
Leia também: Guilhermina Guinle fala da importância de cuidar da pele
“Mephisto é uma personagem muito difícil, pois é inspirada num mito que faz parte do inconsciente coletivo e cada um tem sua própria versão. Nessa montagem, tudo se passa dentro da mente do próprio Fausto, o que traz liberdade e, ao mesmo tempo, atualidade para o espetáculo”.
Sem parar, Leona ainda está terminando as gravações do suspense “A Cerca”.
“É um filme que estou amando fazer. A personagem é gaúcha como eu e tem o nome da minha avó, Elisa. Ela é uma jornalista que vai fazer uma matéria em uma região de fazendas no Sul e acaba desvendando um mistério relacionado à sua própria família. Estreia em breve”, finaliza.
Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest!