Kizi Vaz se abre sobre sua experiência na novela da Record, fala sobre alimentação e ainda compartilha uma receita de nhoque de batata doce.
Márcio Gomes | 29 de Setembro de 2021 às 16:00
No ar dando vida à Kamesha, na novela Gênesis,da Record, Kizi Vaz conta que fazer uma novela bíblica tem sido uma grande experiência, até por ter sido criada numa família evangélica.
Cuidadosa com a alimentação diária, ela realiza refeições balanceadas à base de frutas, verduras, legumes e peixes. Sem comer carne vermelha e alimentos gordurosos há muito tempo, Kizi não usa óleo para fazer os seus pratos diários e não dispensa o uso de suas vitaminas C e D.
“Procuro ingerir o que vai fazer bem ao meu corpo. Amo criar receitas, diversificar os pratos, particularmente, sou muito boa nisso – monto lindas saladas com frutas, adoro! Às vezes, também me arrisco nos doces (risos)”, entrega.
Leia também: Camila Queiroz fala do retorno de “Verdades Secretas”
Com experiência no comando do mundo do forno e fogão, Kizi chegou a criar uma empresa de marmitas com a sua mãe, Laura Castro, em que criava cardápios de acordo com o que pesquisava, testando na cozinha refeições à base de grãos, legumes e verduras.
“A gente não está mais com a empresa por causa da crise. Mas foi uma experiência incrível. Além de trabalhar, nós nos divertíamos muito”, fala a atriz, dizendo que o seu pecado da gula é não conseguir resistir a um delicioso queijo.
“Adoro! E são todos os tipos de queijo, sou uma ‘ratinha’ (risos). Então tenho sempre que me controlar. Às vezes, como uma pizza no final de semana para alimentar a felicidade do corpo”.
Sempre com o corpo em movimento, a atriz faz ioga, musculação e é apaixonada por corrida. Depois de superar as crises de ansiedade, principalmente nestes tempos de pandemia, atualmente, a atriz está bem e feliz da vida com o trabalho na novela bíblica da Record.
“Em 2019, fiz um tratamento para ansiedade. Na época tive crises absurdas, daquelas de parar no hospital. Eu me tratei, melhorei e parei de tomar remédio. Pouco tempo depois, veio a pandemia e com ela os receios e apreensões. Voltei a me tratar, fiz terapia, inseri a meditação e a ioga na minha rotina. Além dos exercícios físicos, acredito que tudo somado às minhas orações têm me trazido equilíbrio, tranqüilidade”, finaliza.
Cozinheira de mão cheia, Kizi separou uma receita deliciosa, que é um dos seus carros-chefe: nhoque de batata-doce.
Passo 1: Cozinhe as batatas até amolecerem (aproximadamente 15 minutos).
Passo 2: Amasse as batatas e as misture ao ovo, e vá adicionando a farinha, até a massa soltar das mãos.
Passo 3: Enrole a massa em tiras, num comprimento de 6 cm, e as corte em cubos. Coloque as tiras, aos poucos, em água fervente, e conforme subirem à superfície, retire. Reserve a água do cozimento.
Passo 4: Em uma panela com água, leve todos os ingredientes do molho no fogo até cozinhar.
Passo 5: Coloque no liquidificador com a água que foi cozida a massa e bata até ficar grosso.
Passo 6: Cubra o nhoque com o molho, salpique queijo parmesão por cima e sirva.
Evelyn Montesano entrega os cuidados com a alimentação e sua rotina de skin care
Leona Cavalli fala da busca por qualidade de vida com ioga e exercícios tibetanos
Ingra Lyberato fala sobre como lida com a beleza na maturidade
“Equilíbrio é a chave para tudo”, revela Valentina Herszage
Giulia Costa revela o seu segredo para se manter em forma
Vanessa Giácomo fala sobre o novo visual, exercícios físicos e alimentação