saiba como a atividade melhora sua qualidade de vida
Márcio Gomes | 8 de Dezembro de 2022 às 11:46
Ela é 'o cara' quando o assunto é pole dance. Juliana Muniz é professora há 12 anos, influenciadora e empresária, e tem na sua marca a trajetória da superação. Foi moradora de rua, dependente química, mas deu a volta por cima e hoje é dona do seu próprio negócio: Studio Downtown - um estúdio de dança localizado em São Bernardo do Campo, São Paulo.
Juliana atua no Studio Downtown com o objetivo de empoderar mulheres a fim de incentivá-las a construir uma melhor relação com o próprio corpo e vida, elevando a autoconfiança e autoestima das alunas.
"O pole dance já foi muitas coisas na minha vida. Foi desafio, superação, diversão... É à minha profissão e uma paixão. Eu me sinto muito lisonjeada sendo referência no universo do pole dance, porém, sei que é fruto de muito trabalho. Acredito que todo mundo deseja ser referência dentro da sua área e eu sou muito feliz porque amo o que faço" explica Juliana.
A professora conta que levou para a vida o pole dance e consegue manter o corpo em forma com as aulas da atividade. Durante uma aula de pole dance ela consegue perder até 700 calorias (incrível!).
"Embora cada corpo tenha o seu próprio tempo de resposta, alguns estudos apontam que praticar o pole dance pode queimar até 700 calorias em uma única aula", afirma Juliana.
E os benefícios não param por aí! Ela ainda nos conta que os exercícios da atividade, pra lá de prazerosa, são completos.
"Durante a aula de pole dance trabalho a minha coordenação motora, fortaleço minha muscultarua, emagreço (se for esse o objetivo da pessoa), e além de tudo isso, ainda trabalho à minha autoestima, amor próprio e autoconfiança" complementa Juliana.
E não é só do corpo com que Juliana se preocupa. Consciente da importância de manter hábitos saudáveis à mesa, ela evita no dia a dia o consumo de fast food, frituras e açúcar.
"Gostaria de ser melhor (risos), ainda mais cuidadosa com o que eu como. Porém, evito fritura, fast food e açúcar. Mas, às vezes, escorrego... mesmo assim, mantenho uma alimentação saudável", conta a influenciadora, que revela o seu pecado da gula: "Amo carboidrato. Meu pecado é o bolo e o pão (risos)".
Boa na cozinha, algo que tem intimidade desde nova, Juliana diz que atualmente não tem mais tempos para criar pratos saborosos e conta com a ajuda de uma pessoa para ajudá-la a fazer comida diária.
"Eu cozinho bem, algo que faço desde muito nova. Hoje o meu tempo não permite me dedicar a fazer muitas coisas e tenho quem me ajude. Isso inclusive me auxilia a comer melhor" fala a empresária, que entrega à sua receita irresistível. "Quando eu cozinho, é arroz à piemontesa com camarão. É divino".
Leona Cavalli fala da busca por qualidade de vida com ioga e exercícios tibetanos
“Equilíbrio é a chave para tudo”, revela Valentina Herszage
Larissa Manoela fala sobre a força feminina e carreira
Dos palcos às escolas de dança: conheça mais sobre o pole dance
4 canais no Youtube para quem quer aprender pole dance
Gordinhas fazem pole dance