A atriz Guilhermina Guinle comemora o retorno à TV e conta como a personagem vivida em "Verdades Secretas" marcou sua carreira.
Aos 47 anos, Guilhermina Guinle é um dos padrões de beleza da TV. Cuidadosa quando o assunto é seguir uma rotina de cuidados com a pele, a atriz usa, diariamente, protetor solar e faz limpeza da pele.
“A gente tem que usar a tecnologia ao nosso favor. E acho bonito envelhecer com a idade que nós temos. Sei que depois dos 40, não vou ter mais a aparência dos 20. Porém, é bacana ter uma beleza verdadeira, a da nossa idade, mas bem contada”, explica.
Outro cuidado da atriz é com a questão da hidratação – algo que não passa despercebido no dia a dia da atriz. Tanto que ela passa bons hidratantes no corpo e faz uso de alguns esfoliantes.
Leia também: Como fazer esfoliante caseiro para a pele: 5 receitas!
“Adoro testar as novidades dos produtos que chegam ao mercado. Eu tiro foto desses produtos e converso com as minhas dermatologistas sobre esses lançamentos. É uma loucura, adoro!”, fala.
Com bons hábitos à mesa, nos últimos anos Guilhermina mudou a sua relação com a alimentação e passou a incluir nas refeições mais legumes, verduras, sucos e cortou os excessos.
“Antes, eu comia qualquer coisa, não parava para pensar sobre o que estava colocando no prato. Porém, há uns anos passei a ver como é importante ter a consciência com a alimentação. Acredito que algumas doenças que nós temos não são só por questões genéticas. É também pelo que comemos e pelo nosso estilo de vida. Literalmente, nós somos o que comemos”, frisa.
Dose dupla
No ar em dose dupla, nas novelas “Ti Ti Ti” e “Verdades Secretas”, Guilhermina Guinle comemora o retorno à TV das duas reprises e conta que a personagem Pia, da trama de Walcyr Carrasco, marcou a sua carreira.
“Ela foi o primeiro personagem que fiz depois do nascimento da Minna (sua filha, fruto da relação com o advogado Leonardo Antonelli, que é irmão da atriz Giovanna Antonelli). Lembro que, na primeira reunião, quando fui falar com Maurinho Mendonça (diretor do folhetim), ele falou: “Você acabou de ter filho, não é? Eu adoro voltar a trabalhar com mulheres depois que elas se tornam mãe. É o primeiro trabalho seu depois da maternidade? Você vai ver que vai ser diferente”. Saí da reunião pensando nisso… E cheguei à conclusão que sim, e isso em todos os sentidos porque a vida é diferente após a maternidade. O tempo é diferente, a mulher é uma outra mulher depois que ela tem um filho”, explica.
E completa: “Os valores são outros, então, claro que a gente acaba levando isso para o personagem. A gente acaba levando essa profundidade. Profundidade seja ela de amor, de dor, de tudo. A gente acaba carregando isso. Acho que a gente carrega um pouquinho de nós, da nossa vida, para todos os personagens. Então, acho que a Pia me marcou muito por essa questão”.
Guilhermina Guinle ainda conta que a personagem Pia foi uma das mais reais que fez na carreira por ser uma mulher comum, real, encontrada em vários cantos do país.
“Existem muitas Pias por aí, não é? Uma mulher de classe alta, sofisticada, que se casou com um homem rico quando nova, na faixa dos vinte anos. Ela foi criada para ser dona de casa, não trabalhar, cuidar do marido e dos filhos. Porém, o marido se separa dela e a Pia vive com o patrimônio dele e cuidando dos filhos. E acaba não tendo um objetivo de vida”, finaliza a atriz.