Em entrevista ao jornalista Márcio Gomes, atriz Gloria Pires falou sobre sua relação com o marido, saúde, alimentação e muito mais.
Gloria Pires encanta pela simplicidade. Está distante do rótulo de celebridade inatingível. Um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, a atriz, com uma carreira repleta de sucessos e prêmios, está no ar dando vida à Lola em “Éramos Seis” e conta que não se descuida da alimentação. Disciplinada, ela não como carne vermelha desde os 12 anos e, atualmente, retirou o frango e o peixe.
“Ainda bebo muita água natural e de coco durante o dia, sempre como alimentos frescos e levo até lanches para os Estúdios Globo”, conta.
Quando o assunto é atividade física, Gloria pratica musculação, acompanhada por um personal trainer.
“Sou adepta do método Delune, que trabalha a força e a mobilidade das articulações por meio de movimentos primordiais do ser humano, como se arrastar, rolar, se pendurar, engatinhar.”
Feliz da vida
Bem casada há 31 anos com Orlando Moraes, a atriz garante que não existem fórmulas para uma relação dar certo. E, muito menos, está à procura disso.
“Cada ano vivido ao lado do Orlando é como se fosse o primeiro de casados. É sempre uma aventura! E o nosso amor não é um troféu. É um amor livre, amigo, complementar, construtivo e de muita parceria e respeito”, explica.
E ainda conta que o músico é um homem apaixonante, com um coração gigante. “Ele é o meu parceiro de vida. Difícil colocar em palavras”.
Mãezona
Mãe de Cleo, Antonia, Ana e Bento, Gloria Pires se diz realizada com a maternidade e conta que sempre incentivou os filhos a trilharem o próprio caminho.
“Sempre dei força para eles voarem, cada um tem que buscar a sua realização, o seu desejo. Eles são autênticos e nunca impus nada. Para mim é lindo vê-los explorando seus potenciais”, conta.
E ainda diz: “Tanto a Cleo quanto a Antonia construíram seus caminhos artísticos à parte do meu e de Orlando, são independentes. A paixão da Ana é pela música e acredito que seja esse o caminho que ela vai seguir. Já o Bento ainda está na escola. Recentemente, voltou-se para o piano, certamente por influência da Ana (eles são muito ligados). Seja qual for o caminho deles, vou sempre apoiar”.
Realizada na vida pessoa e profissional, Gloria se diz uma pessoa feliz, afirmando que sempre há o que se conquistar na vida.
“Não me refiro a ‘adquiri’ ou ‘comprar’, e sim a um sentindo mais espiritual. Esse caminho é infinito. O aprendizado deve ser constante na vida”, finaliza.