Flávia Alessandra está de volta à TV e agora com o visual repaginado. A atriz revelou alguns dos seus ‘segredinhos’ para manter as medidas no lugar.
Flávia Alessandra está de volta à TV e agora com o visual repaginado. A atriz revelou alguns dos seus ‘segredinhos’ para manter as medidas no lugar. E um dos cuidados que tem no dia a dia é com a alimentação, em que tem procurado reduzir, um pouco, o consumo da carne vermelha durante as refeições.
“A minha busca é pelo bem-estar. Como de tudo, mesmo! Eu gosto de comer. Hoje, tenho mais equilíbrio com a carne vermelha, que como só duas vezes na semana”, conta.
Aos 45 anos e com um corpão de arrasar, a atriz conta que a as curvas perfeitas alcançou com os treinos da musculação, exercício fundamental para não sentir dores no corpo.
“Depois dos 40 anos a gente tem que intensificar a musculação. E não é para ficar ‘saradona’. E sim para a musculatura segurar o corpo. Eu acordo e não tenho dor nenhuma, de verdade, porque a minha musculatura (que é a base de tudo) já está fortalecida. A vida inteira fiz dança e sempre tive essa memória muscular. Então, não foi complicado aumentar esses treinos com a musculação”, diz.
Para não cair na rotina, Flávia varia as atividades. Faz ioga, trilha e dança durante a semana.
Bye, bye cabelão
Com a proposta de mudar para encarar o desafio de uma nova personagem, a atriz adotou um novo corte e aderiu ao time das mulheres de cabelo curto. “Eu adoro cabelo curto! Sou suspeita para falar. E o meu marido também amou o meu novo cabelo. E quando o companheiro incentiva, elogia, aí é uma maravilha”, conta.
Empolgada com o novo visual, ela diz que pensa em mudar ainda mais o cabelo quando acabar o folhetim.
“Eu queria esse corte até um pouco mais radical. Quando acabar a novela, acho que vou dar uma ‘raspadinha’ na lateral e vou deixar loiro alguns dos fios”.
Um dos padrões de beleza da TV, Flávia Alessandra conta que se diz satisfeita com quase tudo quando o assunto é o seu corpo.
“A única coisa que mudaria em mim seria o meu tamanho. Mas como isso é impossível (risos), a gente se descobre feliz com o que tem, com o que possui”, entrega.
Em dia com o mundo de beauté
Adepta de procedimentos, a atriz conta que recorreu alguns para dar uma suavizada em algumas partes do rosto e ficou satisfeita com o resultado.
“Já fiz botox, laser – voltados para combater o melasma que tive na gravidez e na recuperação do colágeno. Adoro me cuidar”, fala.
Sem medo de envelhecer, ela conta que o passar do tempo é algo inevitável na vida. E o que a assusta é não perceber, justamente, essa passagem do tempo.
“Outro dia a minha mãe começou a narrar a própria experiência sobre envelhecimento. Eu me diverti quando ela falou que tudo cai: cabelo, gengiva, pele, é um desespero. Mas existe o lado da sabedoria, que é maravilho”, diz.
E completa: “Não me assusta envelhecer. Mas, sim, a velocidade do tempo. Passa rápido demais. Se pudesse, eu queria parar um pouco o tempo para admirar as minhas filhas. A Giulia já vai fazer 20 e a Olívia nove. Isso assusta, o tempo voar. Queria dar essa pausa para ficar mais com as minhas filhas. Mas não tem como. É isso”, finaliza.