Quando soube que daria vida à Nicole, na novela "verão 90", Bárbara França não pensou duas vezes e eliminou da dieta o carboidrato. Confira entrevista!
Quando soube que daria vida à Nicole, uma jovem DJ que teria um figurino em que deixaria mais à mostra o corpo, em especial nas cenas na praia, Bárbara França não pensou duas vezes e eliminou da dieta o carboidrato. Tudo para alcançar a meta de perder 5 quilos em dois meses. E ela conseguiu.
“Foi difícil cortar o carboidrato porque ele é o meu ‘veneno’. Pode retirar o meu doce, mas o carboidrato faz falta. Eu fiquei dois meses sem comer pão, macarrão, nada. O que eu mais amo na vida é pão de queijo ou um pão com manteiga. Sem falar que sou fã de massas”, diz a atriz, que passou a se alimentar à base de proteína, salada, legumes e fruta.
Tem que suar
Aliada à dieta, a atriz intensificou a atividade física – algo que não é complicado para ela, que adora se exercitar. Tanto que pratica muay thai, box, bicicleta, spinning e faz treino funcional na praia.
“Gosto de intercalar as atividades para não enjoar do exercício. O que não gosto muito é de musculação. Por isso, quando estou sem vontade de malhar, dou uma corrida na praia ou uma boa pedalada na Lagoa”, conta.
Vaidosa, sim!
Por conta do trabalho na trama das 19 horas, Bárbara mudou o visual. Colocou um megahair de 40 centímetros e estranhou, de início, voltar a ter as longas madeixas.
“Estava amando o meu cabelo curto porque é prático. Saía do banho, sacudia e dava aquela ‘secadinha’ e já estava pronta. Mas a novela, que se passa nos anos 90, pede esse cabelo com onda, volume e loiro”, explica.
Para cuidar dos novos fios, ela faz hidratação toda semana – já que o tom loiro resseca com facilidade – no salão. Quando vai à praia, não abre mão em sacar da bolsa o protetor solar nos fios, para evitar que a cor fique amarelada. Em casa usa óleo de coco, por duas horas, para dar maciez e deixar o cabelo sedoso.
Pele em dia
“Sou fissurada com minha pele”.
Vaidosa, a atriz é bem cuidadosa e segue uma rotina de cuidados para manter a cútis em dia.
“Uso máscara de argila, às vezes, até duas vezes na semana. Ela é ótima para quem tem a pele oleosa porque o produto dá uma ressecada na região. Passo sabonete específico e uso água termal. No rosto, nunca saio de casa sem colocar o meu protetor 70. Pode estar chovendo, não saio sem (risos)”, finaliza.