Aline Borges fala sobre os cuidados com a pele. Sem excessos, ela jamais dorme sem retirar a maquiagem do rosto e procura manter a região sempre limpa das impurezas.
Sucesso em “Pantanal” dando vida à personagem Zuleica, Aline Borges tem tido um cuidado todo especial com a pele. Vaidosa, mas se excessos, ela jamais dorme sem retirar a maquiagem do rosto, procura manter a região sempre limpa das impurezas e hidratada.
“Depois dos 45 anos resolvi dedicar um pouco mais de tempo para isso. Passei a usar os sabonetes direcionados para a minha pele, passo o ácido hialurônico e uso uns cremes para a olheira. Faço uso da minha espuma (que ativa o colágeno) para a limpeza da região com óleos essenciais. Só com esse movimento do autocuidado a gente já fica mais leve e feliz. Entretanto, não sou neurótica”, afirma.
Pele em dia
Na busca de fugir do óbvio e querendo novidades em termos de tratamento para a pele, Aline decidiu investir no estímulo de colágeno, através do uso de bioestimuladores – um produto que estimula a produção de colágeno e elastina pela pele do próprio paciente. “Ele fica natural, preservando as características individuais de cada um. A Aline é uma mulher lindíssima, que esbanja jovialidade. Nosso objetivo é a prevenção do envelhecimento e manter a qualidade e textura da pele”, garante Dra. Andréa Sampaio, dermatologista da atriz.
Apesar dessa e de outras novidades do mundo moderno da estética, a atriz é cuidadosa quando o assunto é procedimento estético. “Existem alguns que podem ser feitos de forma suave e que não vão mudar as características do meu rosto. Emagreci muito por estar trabalhando demais e comendo mal neste pós-Covid-19. O meu rosto foi ficando sem vida, sabe? Tanto que os procedimentos que comecei a fazer são coisas do tipo para botar colágeno na pele. Não recorri ainda ao botox e nem ao preenchimento. Estou me cuidando de maneira mais suave, engatinhando no universo da estética”, conta.
Mimos da beleza
Se existem alguns produtos que Aline Borges não abre mão em ter na bolsinha de autocuidado são sabonete específico para a sua pele (que é seca), protetor solar e água termal. “E, claro, o creme que uso antes de dormir e de anti-sinais. Basicamente é isso. E adoro um gel esfoliante. Passo protetor solar, porém, às vezes, eu me esqueço e está tudo bem”, entrega.
E completa: “Nunca tive melasma e nada específico para ter que cuidar da pele não. Graças às deusas e aos orixás, graças à minha ancestralidade, ao meu DNA, ela é realmente muito boa. Estou com 47 anos e tenho uma pele diria de 30. Não sendo modesta, é real (risos)” finaliza a atriz.