Atriz Agatha Moreira comenta como foi gravar "Verdades secretas" e revela um pouco o que podemos esperar da sua personagem na continuação.
Márcio Gomes | 11 de Agosto de 2021 às 15:00
De volta ao ar com a reprise de “Verdades secretas”, Agatha Moreira comemora o retorno da trama, a partir do próximo dia 24, ao horário nobre, fazendo questão de destacar a importância da personagem Giovanna para a sua carreira.
“Neste trabalho eu tive a oportunidade de explorar outro registro em cena, que até então não tinha tido a oportunidade. Foi uma novela que fez com que as pessoas olhassem para o meu trabalho de outra forma, e sou muito agradecida a ‘Verdades secretas’. Fiz outros trabalhos maravilhosos após esta novela e tenho certeza de que eles vieram em consequência do meu trabalho nesta obra”, explica a atriz, que define a personagem como uma jovem inconsequente, mimada e que cresceu sem o amor do pai.
“A Giovanna fazia coisas para afrontar, sem medir as consequências dos seus atos. E a trajetória dela é bem interessante. Fez escolhas que não condiziam com a sua realidade financeira. Para compor o universo da personagem, eu foquei no texto do Walcyr (Carrasco) e busquei referências que tinham a ver com o universo dela – uma menina de família rica, com acesso a tudo e, ao mesmo tempo, insatisfeita com as coisas”.
Parceira do ator Reynaldo Gianecchini na novela – a dupla voltou a atuar junta na trama “A dona do pedaço” –, Agatha conta ter um carinho enorme pelo ator.
“Eu adoro o Giane. Nós tivemos um encontro muito feliz em ‘Verdades secretas’ e depois em ‘A dona do Pedaço’. Ele é um profissional com uma energia leve, para cima…”, fala a atriz, que guarda boas lembranças dos bastidores do folhetim. “As gravações das cenas dos desfiles eram grandiosas, e eu e Camila (Queiroz), que deu vida a Angel, já nos conhecíamos desde os tempos em que trabalhávamos como modelo. Então, foi muito legal encontrá-la neste trabalho”.
Já nos Estúdios Globo para gravar a novela “Verdades secretas 2”, Agatha Moreira contou à coluna de Patrícia Kogut que a personagem Giovanna irá surgir decidida a destruir Angel, e promete cenas quentes no ar.
“É um alívio poder trabalhar, é um respiro. Acho que parei de focar no medo, no pânico em que ficamos dentro de casa. Poder sair e fazer o que amo é um privilégio”, disse.
Namorada de Rodrigo Simas, ela prefere manter a relação longe dos holofotes. Porém, o casal posta fotos nas redes sociais, mas tudo dentro de um limite, afinal, ambos são reservados quando falam sobre a vida a dois. Tendo os lábios como uma das suas marcas registradas, Agatha entrega que hoje usa todas as cores e tons nos lábios. “Adoro a minha boca”, diz.
E quando o assunto é maquiagem, a atriz, que entende bem sobre o mundo do make-up, afirma ser bem básica nas escolhas do dia a dia. “Gosto daquela maquiagem simples, mas com detalhes marcantes. Pode ser um batom de cor forte, um delineador ou até uma sombra com um pigmento legal”, finaliza.
Juliana Paes fala sobre a emoção de gravar “Pantanal”
“Equilíbrio é a chave para tudo”, revela Valentina Herszage
Giovanna Antonelli fala sobre prosperidade, proteção na internet e volta de Helô
Vitória Strada revela ser fã de maquiagem e de creme hidratante corporal
Bella Campos fala da estreia em “Pantanal” e cuidados com a saúde