A atriz Vitória Strada foi confirmada no BBB25, mas um diagnóstico inesperado pode influenciar sua participação no reality.
A atriz global Vitória Strada foi confirmada como um dos grandes nomes a integrar o elenco do reality show mais amado do Brasil, o Big Brother. A musa, que entra no BBB25 acompanhada de um amigo, deve ter a sua trajetória no programa dificultada por um diagnóstico que ela sofreu recentemente; o de hipotireoidismo.
A musa, que já participou de produções da Globo como ‘Tempo de Amar’ revelou através de suas redes que esse diagnóstico chegou de forma inusitada. Vitória compartilhou que sintomas como cansaço e indisposição a fizeram procurar ajuda especializada.
"É uma coisa integrada! Às vezes estamos mais tristinhos, muito cansados e, às vezes, o cansaço pode ser confundido com uma tristeza, um cansaço extremo. Aí você acha que é uma coisa de saúde mental e é uma coisa física, como uma tireoide, que está causando esse cansaço. Então o corpo é todo integrado, ele todo se conversa... Eu que às vezes não estou conversando com ele", compartilhou na época.
Os problemas na tireóide podem impactar a performance de Strada no confinamento do BBB, afinal, essa glândula é responsável por auxiliar no controle do metabolismo através da produção hormonal.
"Produção de hormônios, controle do metabolismo, controle das funções e sinais vitais do corpo humano, controle de peso corporal , batimentos cardíacos e até saúde mental. A tireoide desempenha um papel vital no equilíbrio do corpo. Quando ocorre um desequilíbrio nessa glândula o organismo sente como um todo, pois , altera várias funções vitais do organismo", explicou o Dr. Wandyk Allison, especialista em reposição hormonal, em entrevista à Caras Brasil.
O especialista reforça que é importante fazer o acompanhamento médico e ter um bom conhecimento corporal para detectar os sinais de que você pode estar passando por alguma desregulação nessa glândula.
"Para prevenir desequilíbrios tireoidianos se faz necessário um conjunto de cuidados diários, como manter uma dieta equilibrada e controlar o estresse, e ainda fazer exames periódicos. A tireoide é sensível a fatores externos e internos, por isso, um acompanhamento médico regular é fundamental para garantir o bom funcionamento dessa glândula tão importante", explicou o especialista.