Antes do diagnóstico, Alisa Vandercruyssen viveu a vida inteira achando que seu problema era o sobrepeso.
Ainda que praticasse exercícios físicos diariamente e mantivesse uma dieta regulada e focada no emagrecimento, Alisa Vandercruyssen, de 28 anos, nunca conseguiu controlar o excesso de peso.
Leia também: Infartos são mais comuns às segundas-feiras;saiba o porquê.
Buscando solucionar a questão, a mulher americana descobriu que a causa do seu sobrepeso estava relacionada à uma condição rara, e não ao seus hábitos alimentares. Vítima de lipedema, ou lipoedema, um problema crônico que afeta majoritariamente mulheres e resulta no acúmulo anormal de gordura em áreas específicas do corpo, Alisa foi submetida a uma drenagem que retirou aproximadamente 2 galões de água de suas pernas.
De acordo com a mulher, ela começou a ter abdômen, braços e pernas maiores aos 17 anos. E ainda que tivesse se consultado com diversos médicos durante a vida, só em 2022 ela foi diagnosticada com a condição.
"Antes do diagnótisco, pensei que tinha apenas pernas mais grossas e celulite. Eu tinha muito volume e começou a pressionar os meus joelhos causando dor e dificultando a minha mobilidade. Comecei a abraçá-lo e pensei: 'Acho que sou uma garota curvelínea, é assim que vou ser'", disse Alisa.
Os médicos contaram à mulher que seriam necessárias 6 cirurgias, até o momento, a americana fez uma, e desembolsou com ela mais de US$8 mil.
"A cirurgia é chamada de lipoaspiração assistida por água. Eles pegam uma mangueira de água, quebram os nódulos e depois sugam. Ele fica diretamente sob a pele e é muito fácil de alcançar. Eles não precisam ir muito fundo e levaram de duas a três horas. Eles tiraram 1,7 galões apenas das minhas coxas dianteiras", relatou.
Após a primeira cirurgia, Alisa se disse aliviada, e que no momento a aparência não é a maior das suas preocupações.
"Foi um grande alívio quando fui diagnosticada, mas, ao mesmo tempo, foi triste porque pensei que poderia ter me divertido muito mais porque estava muito focada na aparência".
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!