Segundos laboratórios de pesquisa do mundo inteiro, somas e subtrações simples podem resultar numa vida mais saudável. Confira! + Mirtilo Num estudo
Redação | 29 de Dezembro de 2019 às 17:00
Segundos laboratórios de pesquisa do mundo inteiro, somas e subtrações simples podem resultar numa vida mais saudável. Confira!
Num estudo recente, voluntários obesos reduziram o risco de diabete tomando vitamina de mirtilo duas vezes por dia. O mirtilo aumentou a sensibilidade à insulina, que ajuda a manter saudável o nível de açúcar no sangue.
Num pequeno estudo, quem fez massagem sueca teve um aumento do número de certas células imunes, dando um possível estímulo no sistema imunológico.
Os selantes dentários são eficazes para prevenir cáries em crianças, dizem os pesquisadores da Escola de Medicina Monte Sinai, mas alguns tipos de selante podem liberar bisfenol A (BFA) por pouco tempos depois da aplicação. Se o seu filho receber esse tratamento, mande-o bochechar em seguida durante 30 segundos.
Quem faz regime e dorme 8 horas e meia toda noite perde 56% mais gordura corporal do que quem faz o mesmo regime mas só dorme 5 horas e meia à noite.
Em voluntários idosos que andavam na esteira, duas doses de bebida alcóolica dobraram a possibilidade de tropeçar num obstáculo repentino.
De acordo com um recente estudo britânico, a cada grau Celsius que a temperatura ao ar livre cai, o risco de ter um infarto nos próximos 28 dias aumenta 2%. Segundo os pesquisadores, não se sabe se os agasalhos podem prevenir esse aumento do perigo cardíaco (manusear objetos frios pode ser responsável por parte dele). Mas se vestir de forma adequada não pode fazer mal – e talvez ajude.