Criada pela farmacêutica CanSino Biologics, a vacina nasal é aprovada pelo governo chinês e será usada como dose de reforço.
Já está comprovado que a melhor ferramenta para combater o coronavírus, são as vacinas. Aprovadas no Brasil e no mundo, elas já salvaram milhões de vidas, porém, isto não impede que cientistas desenvolvam melhorias. Uma delas, foi o surgimento da vacina nasal.
Cientistas do mundo inteiro estão trabalhando em novos imunizantes. Contudo, o governo da China anunciou que irá utilizar a vacina nasal como dose de reforço no país.
Desenvolvido pela farmacêutica CanSino Biologics, o imunizante Convidecia, foi aprovado pelas autoridades chinesas. De fácil armazenamento, o Convidecia também é prático e mais eficaz que outros métodos. – Como assim?
Leia Também: Pesquisa mostra eficácia da vitamina B12 para atenuar covid-19
Vantagens da vacina nasal
Desenvolvida como um spray, ela é capaz de ser utilizada sem agulhas. Por conseguinte, seus resultados se mostram bastante satisfatórios. isto acontece, porque ao entrar nas vias respiratórias, o vírus se instala ali primeiro. Logo, fica se multiplicando nas mucosas. Local onde as vacinas atuais ainda não alcançam.
Por essa razão, a comunidade científica acredita que a vacina nasal é o futuro. Porque, assim combate-se o vírus ainda na porta de entrada. Impedindo que se espalhe para outros locais.
Atualmente, as vacinas ainda não chegam onde o spray chega. Portanto, mesmo vacinadas, as pessoas ainda são capazes de estarem espalhando o vírus para corpos diferentes.
Leia Também: A caça-vacina: conheça a história da heroína Marla