Com 16 meses de tratamento, Lua, filha de Tiago Leifert, ainda não tem previsão de alta.
No último domingo (29), Tiago Leifert usou suas redes sociais para falar sobre o tratamento de sua filha Lua contra o retinoblastoma, um câncer nos olhos. Com dois anos de idade, Lua passa pelo tratamento há 16 meses e, segundo Tiago, é um longo processo e ainda não há previsão de alta.
"Hoje, 29 de janeiro, faz um ano que eu e a Dai postamos aquele vídeo falando sobre o tratamento oncológico da nossa filha, Lua. E o nosso objetivo, há um ano atrás, era que pais pudessem procurar ajuda e diagnosticar seus filhos antes do que a gente conseguiu", relembra Leifert na série de stories postados em seu Instagram.
Leia também: Câncer de cólon: entenda a doença que causou a morte de Pelé
Ele relembra também que a iniciativa do vídeo foi proveitosa e que várias crianças foram levadas ao médico graças às informações que ele e sua esposa, a jornalista Daiana Garbin, compartilharam no vídeo publicado há um ano.
"E deu certo. Nesse último ano, várias crianças que tiveram retinoblastoma conseguiram ir ao médico antes graças aos sinais que falamos naquele vídeo. E a gente gostaria que continuasse funcionando. E também trazer a mensagem de ter um oftalmo na vida das crianças. É muito importante levar a criança no oftalmo a cada seis meses", alertou o ex-apresentador do BBB.
Um tratamento de altos e baixos
O jornalista ainda falou sobre o longo processo do tratamento deste câncer extremamente raro, contando aos internautas que ainda não há previsão de alta para a pequena. "Dona Lua entrou hoje no 16º mês de tratamento. Tratamento oncológico é assim mesmo, é longo, é difícil. Tem altos e baixos, então, ainda sem previsão, ela vai continuar tratando".

Além disso, contou que ele e Garbin estão precisando redobrar sua atenção, pois a pequena Lua já está esperta e travessa. "Agora ela aprendeu a dar cambalhota. E pular no sofá. Então, eu e a Daiana ficamos 90% do tempo falando 'não, Lua!', 'cuidado, Lua!'. É isso".
Por fim, Tiago compartilhou o link da campanha "De Olho nos Olhinhos", que tem como objetivo conscientizar e espalhar a importância do cuidado com a visão das crianças. E, além disso, é uma cartilha informativa sobre o retinoblastoma.