TDAH: Cleo Pires se abre sobre tratamento do transtorno

Cleo Pires abre o jogo sobre como trata seu TDAH no dia a dia.

Laura Oliveira | 26 de Maio de 2023 às 10:30

O TDAH atinge cerca de 4% a 8% das crianças e pode se prolongar pela vida adulta; - Imagem: Reprodução

Recentemente, internautas voltaram a comentar na internet sobre um vídeo da atriz e cantora Cleo Pires falando sobre seu transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, o TDAH.

A filha do cantor Fábio Júnior com a atriz Glória Pires, revelou, ao final de 2022, que ficou temerosa ao descobrir que tinha o transtorno aos seus 40 anos. 

A atriz e cantora também relatou que, quando descobriu a doença, se libertou da sensação de que estava à beira da loucura: "O diagnóstico me libertou, porque entendi que não estava louca, era uma forma que o meu cérebro funcionava e que existia uma forma de lidar com isso e que ia fazer minha vida ser melhor".

"Eu tinha sido diagnosticada com transtorno de humor, depressão (...) e aí descobri que essas coisas eram, na verdade, fruto de um TDAH não tratado", contou a cantora em vídeo viral no Twitter

O que é TDAH?

O TDAH é uma condição neuropsiquiátrica que afeta a função executiva do cérebro. Pessoas com TDAH têm dificuldade em manter a atenção, controlar impulsos e regular seu comportamento. Essa condição pode se manifestar de maneiras diferentes em cada indivíduo, mas os sintomas principais incluem desatenção, hiperatividade e impulsividade.

"O tratamento não é só remédio"

"Você pode ter uma vida maravilhosa tendo TDAH, mas você tem que tratar. E você tem que entender que o tratamento não é só remédio: é a terapia, é o exercicio, é a alimentacao, é o sono, é o seu dia a dia", expôs a cantora. 

TDAH, na maioria dos casos, tem tratamento e pode ajudar muito na qualidade de vida do indivíduo! pic.twitter.com/F8bbrzBBSN

— Luna Sarcazio (@lunasarcazio) May 23, 2023

Cleo conta ainda que procura reconhecer os "pequenos feitos" da rotina.

"Eu chamo de 'pequenas vitórias': essas pequenas coisas são tijolinhos, você vai construindo um lugar de apoio pra você, em que você começa a confiar mais em você, e acreditar que vai conseguir fazer as coisas"

 

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

tdah Déficit de Atenção e Hiperatividade cleo pires

Leia também

TDAH: o que é, causas, sintomas e tratamento

Saúde Mental: Descubra agora as três principais causas da ansiedade

OSFED: conheça o distúrbio alimentar mais comum de todos

7 coisas que você nunca deve falar para pessoas com depressão

12 dos melhores alimentos com poder curativo

TDA e TDAH: saiba mais sobre esses transtornos de déficit de atenção