Ator Selton Mello abre o jogo sobre o abuso de remédios para emagrecer e surpreende.
Thyago Soares | 19 de Novembro de 2024 às 12:56
O astro Selton Mello pegou os seus fãs de surpresa ao revelar abuso de medicamentos, especialmente de anfetamina. O ator, que tem 51 anos, compartilhou que tudo começou a partir da pressão para ter um corpo mais magro.
Selton revelou que tudo começou por conta de um trabalho para o qual precisou passar por mudanças em seu corpo. O ator explicou que teve que emagrecer de forma significativa para dar vida ao seu personagem no filme ‘Lavoura Arcaica’, em 2001. Para obter resultados de forma mais rápida, Mello acabou recorrendo ao uso de medicações para emagrecer, porém, acabou se vendo viciado no uso desses medicamentos.
"Virou uma muleta. Precisei perder muito peso, virar um esqueleto. Chegou um momento de droga, anfetamina e comecei a parar de comer. Na reta final, entrei com diurético e só consumia líquidos", revelou em entrevista à GQ Brasil.
Selton ainda detalhou que o motivo pelo qual ele estava excessivamente magro durante a sua participação no filme ‘O Auto da Compadecida’ se deve a sua dependência química naquele momento. "O Chicó é magrinho daquele jeito porque eu estava drogado. Virou uma roleta-russa. Parava, engordava, começava outro filme e vinha a anfetamina. Esse efeito sanfona era um amor pelos personagens e um desamor por mim mesmo", falou.
A virada de jogo chegou em 2009, quando o astro percebeu que precisava de ajuda e acabou buscando por uma intervenção médica a fim de preservar a sua saúde. Mello disse que fazia uso exagerado de anfetamina, porém que deixou de sentir os efeitos da droga e isso foi um sinal para que ele buscasse por auxílio profissional.
Hoje, Selton diz que não faz mais uso de substâncias químicas a fim de manter o shape e ainda revelou que é adepto da prática de exercícios físicos. O astro despontou ainda mais em sua carreira e hoje, é um dos atores brasileiros mais aclamados da atualidade.
Inclusive, Selton protagoniza a produção ‘Ainda Estou Aqui’ ao lado de Fernanda Torres, o filme é um dos favoritos para representar o Brasil no Oscar de 2025.
Estudo aponta que interromper o sono pode afetar suas emoções
Transplante de células-tronco restaura visão de pacientes e traz esperança
Gabarito oficial do Enem será divulgado mais cedo, afirma Ministro da Educação
Saiba o que é PMMA, a substância que causou problema no rosto de Maíra Cardi
Entenda a polêmica envolvendo Mari Saad e sua nova linha de maquiagem
Ator de Dawson's Creek comenta diagnóstico de câncer colorretal aos 47 anos