Entenda o que aconteceu com Sérgio Mendes e relembre fatos da carreira deste cantor tão importante para o Brasil.
O Brasil foi pego de surpresa na tarde desta sexta (06) com a notícia da perda de um dos grandes nomes da música brasileira. A informação foi divulgada pela família do cantor, conhecido no Brasil e no mundo, Sérgio Mendes foi dono de muitos hits.
A notícia chamou a atenção do mundo todo, sendo veiculada em grandes jornais como o The New York Times. Então, descubra agora o que causou a morte de Sérgio Mendes.
Leia também:
Sérgio Mendes teve complicações de saúde
Através de um comunicado, a família do cantor na última noite (05) cercado pela esposa e filhos em sua casa em Los Angeles. Segundo a nota, a saúde de Sérgio Mendes havia sido afetada por um longo período de contaminação por covid.
Sérgio tinha 83 anos, nascido na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, ele foi cantor e pianista. Seu trabalho foi responsável por difundir a bossa nova em todo o planeta, e com vários álbuns lançados, ele ganhou três Grammys e conquistou uma indicação ao Oscar por sua participação na música "Real in Rio", da animação Rio. Ele começou no ramo musical na década de 60 e entre suas músicas mais conhecidas estão "Mas Que Nada", escrita e gravada originalmente por Jorge Ben, e Magalenha, parceria com Carlinhos Brown.
Vários fãs e também artistas como John Legend, Carlinhos Brown e Will.i.am usaram seus perfis no Instagram para deixar mensagens relembrando histórias e homenageando Sérgio Mendes. E é inegável que ele deixou uma marca histórica na música, não só brasileira como em todo o mundo, então seu legado não será esquecido.
Não deixe de conferir também o que é ruptura do ligamento cruzado anterior, lesão de Pedro Guilherme do Flamengo.