Com remissão do câncer de pulmão desde 2022, Rita Lee é internada e preocupa fãs.
Segundo o jornal O Globo, a cantora Rita Lee foi internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (24). Segundo fontes próximas à família, a internação ocorreu porque a cantora está com a saúde frágil e vinha perdendo muito peso nos últimos quatro dias.
Em 2021, a cantora de 75 anos foi diagnostica com um câncer de pulmão após realizar exames de rotina. Na época, Rita Lee passou por um tratamento que consistia em uma combinação de radioterapia e imunoterapia. Menos de um ano depois, em abril de 2022, a família anunciou a remissão do câncer e Rita manteve comentários otimistas nas redes sociais, mas sem muita euforia. "A parada é dura, mas tem que ter coragem", respondeu Rita Lee à pergunta de um fã sobre a doença.
O Hospital Albert Einstein confirmou que a cantora está internada, mas não deu detalhes sobre a gravidade de seu estado de saúde. "Está confirmada a internação da paciente. Mais informações estão disponíveis no Instagram da artista", disse o hospital em comunicado à imprensa.
O que diz a família de Rita Lee sobre a internação?
Logo após a informação da internação de Rita Lee começar a circular pela imprensa, a conta oficial da cantora no Instagram publicou uma mensagem agradecendo o carinho e pedindo privacidade, sem dar muitos detalhes sobre o quadro da cantora. A mensagem também foi replicada pelo marido de Rita Lee, o músico Roberto de Carvalho.
"Como qualquer pessoa que passou ou passa por tratamento oncológico, internações para exames podem ser necessárias. A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início."
Nos comentários é possível ver diversas mensagens de fãs e amigos da cantora estimando melhores e mandando energias positivas.