A apresentadora e empresária Adriane Galisteu usou as redes sociais para falar sobre um assunto que afeta a todas as mulheres: a menopausa. Nas suas publicações, a apresentadora falou sobre os sintomas que vem sentindo e destaca que não tem sido um período fácil, contudo, que a reposição hormonal vem sendo a sua melhor amiga.
Galisteu afirma que, assim como todas as mulheres, ela está sofrendo com uma série de sintomas da menopausa, que podem incluir calor excessivo, irritabilidade e até mesmo ressecamento da pele e de fluídos corporais.
A musa, que é responsável por apresentar o reality show ‘A Fazenda’, revelou que o tratamento de reposição hormonal têm sido essencial para que ela mantenha a sua saúde e os sintomas da menopausa sob controle.
"Se não fosse a reposição hormonal, se não fosse o tratamento, eu não estaria aqui conversando com vocês. Eu teria perdido meu réu primário. Pra falar que o seu está certo, não precisa falar que o meu está errado. Mas, de verdade, você não é a maioria", compartilhou.
O que é e como funciona a reposição hormonal?
Esse tratamento visa rebalancear os níveis de hormônio no organismo. Com a menopausa, é natural que haja um desbalanceamento no nível dos hormônios, por isso, frequentemente médicos recomendam que pacientes que estejam passando por este período façam a reposição hormonal.
Leia também: O DIU hormonal é a solução para a endometriose? Especialista esclarece os mitos e verdades sobre o dispositivo
Há uma série de formas de realizar esse tratamento, seja através de comprimidos, do uso de géis, adesivos aplicados sob a pele e até mesmo cremes vaginais. A forma escolhida será definida pelo médico, após ele analisar o caso.
Apesar de poder ser benéfico, é imprescindível contar com a recomendação e o acompanhamento de médicos para fazer a reposição hormonal de acordo com as necessidades particulares do seu corpo.
Homens também podem fazer a reposição hormonal a fim de balancear os níveis de testosterona no seu sistema. Assim como em mulheres, o tratamento contribui no alívio de sintomas como insônia, irritabilidade, perda de massa muscular e até mesmo contribuir contra a disfunção erétil.