Áreas do corpo como as orelhas estão entre as regiões que você esquece de passar protetor solar.
Thyago Soares | 16 de Dezembro de 2024 às 12:12
Com a chegada do verão, é ainda mais importante você saber em quais áreas do corpo passar o protetor solar para garantir que você esteja protegido dos danos do sol. Há algumas áreas do corpo que geralmente a gente esquece de passar produto e deixamos expostas ao sol.
Mesmo aquelas pessoas que já possuem o hábito de passar protetor solar todo dia podem acabar vacilando na proteção solar e como a pele é tida como o maior órgão do corpo, é natural que a gente acabe negligenciando e esquecendo uma área ou outra na hora de passar protetor solar.
Essa área é frequentemente negligenciada, embora esteja bastante exposta, especialmente em pessoas com cabelos curtos. Você consegue se lembrar da última vez em que aplicou protetor solar nas orelhas? Segundo os dermatologistas, é importante incluir a parte de trás das orelhas na aplicação do filtro solar para garantir uma proteção completa contra os danos.
Os lábios possuem uma camada de pele muito fina e são extremamente vulneráveis aos danos da radiação solar. Em entrevista ao Metrópoles, a dermatologista Ana Maria Pellegrini comentou: “Quando ocorre câncer de pele nos lábios, em aproximadamente 90% dos casos, ele ocorre no lábio inferior e o tipo mais comum de câncer de pele nos lábios é o carcinoma espinocelular”. Isso reforça a importância de proteger a região.
Você vai gostar de:
Não é incomum ver pessoas passando protetor solar de forma nada cuidadosa no nariz e deixando a região mal protegida. Segundo Pellegrini, não se deve negligenciar as laterais do nariz de forma alguma. “Há uma tendência de negligenciar todo o contorno do nariz ou passar rápido demais pela região. Essa é uma área que não podemos economizar e nem esquecer de passar no contorno das narinas. O câncer de pele também pode surgir nessa região”, alertou a médica.
Muita gente acaba deixando as pálpebras de lado na hora de aplicar o protetor solar no rosto e isso pode ser muito prejudicial. “Uma proteção solar adequada deve ser feita efetivamente com a cobertura de todo o rosto, além do uso de chapéus e principalmente óculos de sol, já que a área dos olhos tem uma pele extremamente fina e suscetível a danos, inclusive câncer”, advertiu a dermatologista.
Estes são os piores doramas da história, segundo o IMDb
Globo de ouro 2025: onde assistir os principais filmes indicados da premiação
Comer doce pode diminuir risco de problemas cardiovasculares, segundo estudo
5 dicas de como superar o término rápido e sem ficar sofrendo
Para o que serve e como fazer a prova do laço?
Morre Mark Withers, ator de Stranger Things, aos 77 anos, após batalha contra câncer de pâncreas