A notícia foi confirmada pelo hospital onde ele estava, informações sobre velório não foram divulgadas.
O jornal Folha de S. Paulo informou sobre a morte do publicitário Washington Olivetto na tarde do último domingo (13). Segundo a publicação, o criador de várias propagandas marcantes morreu no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, onde esteve internado por quase 5 meses. Ele sofreu uma falência múltipla de órgãos.
Apreciadores de sua carreira deixaram comentários celebrando seu talento e lamentando a perda. Portanto, conheça ou relembre um dos maiores nomes da publicidade brasileira.
Você também pode gostar:
Conheça Washington Olivetto
Nascido em 29 de setembro de 1951 em São Paulo, Washington Olivetto começou a sua carreira aos 18 anos, em 1969. Ele iniciou como redator em uma agência de publicidade e apenas três meses depois já tinha produzido o primeiro comercial para a empresa Deca. Este trabalho levou o prêmio Leão de Bronze no Festival de Publicidade de Cannes.
Aquele foi somente a primeira conquista de uma trajetória profissional bem sucedida, pois Washington Olivetto conquistou mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes e é o único latino-americano a receber um prêmio Clio, considerado o "Oscar da publicidade internacional". Além disso, a revista britânica Media International nomeou Olivetto como um dos 25 publicitários-chave do mundo e ele também foi duas vezes o publicitário do século pelo site de notícias Monitor Mercantil e pela Associação de Agências Latino Americana.
Dessa forma, são várias as publicidades marcantes desenvolvidas por Washington Olivetto, entre elas destacam-se "os casais Unibanco", "o primeiro sutiã Valisère" e o "Garoto Bombril". Este último criado em 1978 e que chegou a conceder à marca Bombril a presença no Guinness Book, o Livro dos Recordes, em 1994 por ser a campanha com maior tempo de permanência no ar do mundo.
Leia também: Cid Moreira foi da contabilidade ao jornalismo; relembre a carreira desse ícone