Sabemos que quando se trata de perder aqueles quilos a mais, a alimentação é essencial! Manter uma dieta balanceada. fácil de seguir e sem abrir mão do sabor não é necessariamente fácil. Se você está de dieta e gosta muito comer doce, a gelatina pode ser uma opção e tanto, não é mesmo?
Leia também: 3 sobremesas perfeitas para quem faz academia
Fácil de preparar, gostosas e baratas, as gelatinas acabam sendo uma opção bastante popular de sobremesa entre as familias brasileiras! Mas será que comer gelatina pode ser prejudicial para a sua dieta? Vamos auxiliar você a entender.
Quem está de dieta pode comer gelatina?
Segundo publicação do site Tua Saúde, a gelatina é um alimento que pode proporcionar benefícios para a saúde! Livre de gorduras, as gelatinas não engordam pois não possuem gordura. No que se trata de calorias, a gelatina é pouquíssimo calórica, em especial as gelatinas light.
As gelatinas contém baixo teor de açúcar e são ricas em aminoácidos e proteínas, elementos que são peças chave para dietas de emagrecimento! Ambos atuam proporcionando uma sensação de saciedade, o que auxilia na perda de peso.
Inclusive, estudos apontam que um dos principais aminoácidos presentes na gelatina, a glicina, podem auxiliar a reduzir os níveis de açúcar no sangue. Isso indica que o alimento pode ser utilizado em dietas para o controle de diabetes e obesidade! Portanto, sim, a gelatina pode ser ingerida por quem está de dieta.
Para além disso, a gelatina pode proporcionar alguns outros benefícios para a saúde! Tais como: fortalecimento de óssos e musculatura, dimuinuição da flacidez, retardo do envelhecimento, fortalecimento das unhas, proporciona mais brilho aos cabelos e ajuda a regular o funcionamento intestinal.
Por ser rica em água, a gelatina também é um alimento que auxilia a proporcionar hidratação! É possível utiliar gelatina no preparo de sobremesas com frutas e doces de diversos tipos para se beneficiar dessas propriedades. Confira essas opções de receitas ótimas!