Foi revelada a causa da morte do jornalista Cid Moreira, informada na manhã desta quinta.
Durante a manhã desta quinta (03), a rede Globo informou sobre o falecimento de um dos ícones da televisão brasileira. Cid Moreira morreu após uma internação no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.
Você também pode se interessar:
Saiba o que foi divulgado sobre a morte de Cid Moreira
De acordo com o gshow, a esposa de Cid Moreira, Fátima Sampaio, contatou a apresentadora e amiga do jornalista, Patrícia Poeta. Assim, foi durante o programa "Encontro" que o anúncio de sua morte foi feito pela primeira vez.
Fátima deu alguns relatos sobre o marido, explicando que ele passava por alguns problemas de saúde e que eles precisaram se mudar para realizar o tratamento. Ainda assim, ela afirmou que ele estava lúcido até o fim.
"Passei os últimos dias aqui com ele, não tinha outro lugar que eu poderia estar. Ele dizia estar cansado, não contei para ninguém para garantir sua privacidade e confortá-lo. Mas ele estava lúcido até o fim", Fátima disse em entrevista para Patrícia Poeta ainda do hospital.
O médico que fazia o acompanhamento de Cid Moreira, Nélio Gomes Júnior, também falou durante o programa, e explicou sobre seu quadro de saúde.
"O Cid chegou para a gente nos últimos 29 dias da vida dele. Ele já tinha um quadro de insuficiência renal crônica, já fazia diálise em casa, com mais conforto, para ficar perto da família."
Portanto, o jornalista sofreu com uma falência múltipla de órgãos, insuficiência renal crônica e distúrbio eletrolítico, que é quando o organismo perde uma grande quantidade de líquidos e, por consequência, eletrólitos. Além disso, Cid Moreira vinha tratando uma pneumonia.
"Ele apresentou um quadro de infecção, muito provavelmente por causa dessa diálise prolongada, eram mais de três anos fazendo", completou o médico.
Leia também: Casos de câncer de mama em mulheres jovens aumenta e preocupa autoridades; veja como identificar