Qual a diferença entre os protetores solares infantis e adultos?

Os raios solares trazem danos bastante sérios à pele, portanto, saber proteger seu pequeno é fundamental!

Cadu Guarieiro | 26 de Setembro de 2023 às 15:58

Os protetores solares infantis e para adultos têm diferença, mas você as conhece? - Imagem: Valeriy_G/iStock

Assim como os adultos, os pequenos também precisar estar protegidos do sol, afinal, a pele das crianças é mais sensível e propensa à queimaduras que a nossa. Saber escolher o protetor solar é fundamental para preservar a saúde da nossa pele e evitar danos causados pela exposição aos raios UV. Porém, você sabe qual a diferença entre os protetores solares infantis e adultos?

Leia também: 5 produtos essenciais para usar antes e depois da praia.

Qual a diferença entre os protetores solares infantis e adultos?

Seja para economizar no bolso ou até mesmo por falta de conhecimento, muitos pais dividem o protetor solar de uso próprio com os filhos pequenos, porém, por mais que pareça inofensiva, esta prática pode trazer consequências nada agradáveis para a criança.

A primeira distinção entre os produtos está na formulação. Enquanto os protetores solares infantis são formulados com ingredientes mais suaves e delicados, com menos componentes químicos e mais filtros físicos, os dos adultos podem conter uma variedade de ingredientes, incluindo fragrâncias e filtros solares mais potentes, atendendo às necessidades da pele madura e resistentes ao suor e à água.

 

Outro ponto que vale ser ressaltado é referente ao FPS (Fator de Proteção Solar) . Para adultos, a escolha do FPS depende do tipo de pele e da sensibilidade individual. Já os protetores solares infantis costumam apresentar um FPS mais alto, frequentemente na faixa de FPS50+, o motivo está relacionado à maior sensibilidade da pele infantil aos danos causados pelo sol.

Por fim, a textura também importa. Nos filtros solares infantis, as texturas tendem a serem mais suaves e fáceis de espalhar, projetados para serem menos pegajosos e o mais confortável possível para a pele das crianças. No que diz respeito aos adultos, a textura varia de acordo com a preferência pessoal e do tipo de pele, desde loções leves até cremes mais espessos.


E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

protetores solares protetores solares infantis protetores solares adultos Qual a diferença entre os protetores solares infantis e adultos

Leia também

7 protetores solares mais recomendados por dermatologistas em 2024

Pós-sol: 5 melhores opções para aliviar o ardido e a vermelhidão

5 melhores protetores solares para pele negra que você precisa conhecer

33 legendas para foto na praia que irão conquistar a todos