Desde que recebeu o diagnóstico no ano passado, Preta Gil vem fazendo acompanhamento para câncer
Carol Peres | 21 de Agosto de 2024 às 14:06
Um ano após realizar a cirurgia para tratar um câncer no intestino, a cantora Preta Gil anunciou através de seu perfil no Instagram que irá passar a semana no hospital. Não é a primeira vez que a filha de Gilberto Gil é hospitalizada, em janeiro de 2023 ela chegou a ser levada às pressas para a emergência.
Então, entenda agora o que Preta Gil disse sobre a situação de seu câncer, qual seu atual estado de saúde e porque ela está no hospital.
Você também pode gostar:
A admissão no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, aconteceu na última terça (20) e a previsão é de que ela fique internada durante toda a semana. Como sua cirurgia completou um ano, ela precisa fazer o acompanhamento de rotina da sua remissão.
"Hoje foi um dia de muitos exames, todos os exames laboratoriais e de imagem. Tá tudo bem", ela contou através de seus stories.
Entre os exames, segundo a cantora, ela precisava fazer uma colonoscopia, marcada para esta quarta, endoscopia, ressonância, pet scan e outros testes. O tratamento para câncer costuma deixar as pessoas muito frágeis, podendo até causar infertilidade em algumas mulheres. Então, é essencial consultar um médico frequentemente.
Fique muito atento aos sinais que seu corpo dá, por exemplo, o câncer de vulva pode ter sintomas silenciosos. E millennials e geração X têm mais risco de desenvolver câncer? Saiba o que dizem os pesquisadores e fique ligado para mais matérias, pois nós te ajudamos a cuidar da sua saúde.
Leia também: "Mpox não é a nova Covid", afirma diretor da OMS
Surto de Mpox: veja as recomendações da OMS para proteger sua saúde
Fratura na clavícula é grave? Entenda o caso de Patryck, do São Paulo
Estudo alerta que a fruta que você come pode estar contaminada; entenda
Interromper a menstruação é saudável? Especialista esclarece
Mpox é Pandemia? Entenda o que significa emergência global
Ozempic aumenta risco de câncer? Saiba o que dizem os especialistas