Em post no Instagram, Preta Gil compartilha novidades sobre seu tratamento de câncer e revela que passará por cirurgia
Na última segunda-feira (6), a cantora Preta Gil usou seu Instagram para atualizar os fãs sobre seu processo de quimioterapia. No início do ano, em janeiro, Preta foi internada às pressas no Hospital São Vicente e, alguns dias depois, foi diagnosticada com câncer no intestino. Logo em seguida, a cantora iniciou o tratamento.
No vídeo publicado, ela conta que já está na metade do processo de quimioterapia e compartilha mais sobre os passos seguintes. "Vim aqui para dizer que estou bem. Ainda tenho um bom caminho pela frente. Estou na metade das quimios. Depois, mais cinco semanas de radioterapia. Depois, uma cirurgia. Mas estou bem, no meu processo de cura".
Além de compartilhar sobre o tratamento, Preta respondeu mais algumas perguntas, tirando dúvidas dos fãs. Em uma delas, ela conta sobre a rapidez do diagnóstico para identificar o tumor e como foi fundamental para aumentar as chances de um tratamento bem-sucedido.
Leia também: Março azul: médicos fazem alerta para prevenção do câncer de intestino
Outro ponto citado por ela foram os sinais e a importância de se atentar a eles. Alguns exemplos citados por ela foram a prisão de ventre e a presença de sangue ao evacuar.
Apoio de fãs e familiares
Segundo seu depoimento no Instagram, uma das boas coisas que a doença trouxe para Preta Gil foi perceber o amor dos fãs. Ela cita o "amor pulsante" dos fãs e da família, que acompanham e torcem por sua melhora desde o diagnóstico. Confira o vídeo postado pela cantora:
No post, a cantora de 48 anos recebe comentários de amor e apoio, como o do carnavalesco Milton Cunha, que comentou "Preta, nós te amamos! E estamos torcendo, rezando, mentalizando, pedindo! Você é Divina!" e de internautas dizendo "Ninguém solta a sua mão, rumo à cura".
Preta conta ainda de sua preferência por ir ao hospital ao invés de fazer a sessão de quimioterapia em casa. Segundo a filha de Gilberto Gil, ela se sente mais segura por conta dos frequentes enjoos causados pelos medicamentos. Além disso, relata sua rotina de autocuidado e algumas mudanças em seu dia a dia, como a melhora na alimentação, no sono e os cuidados com a saúde mental.
E aí, curtiu essa matéria? Então siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!