Em entrevista, a cantora revela quais foram os primeiros sinais da doença e como está sendo o seu tratamento!
Diagnosticada com câncer no intestino desde Janeiro deste ano, Preta Gil revela como descobriu que estava com câncer no intestino. Em entrevista ao Fantátisco, a cantora relembrou os primeiros sintomas, que começaram a aparecer quando estava em turnê com o pai, Gilberto Gil, pela Europa.
"Eu voltei para o Brasil, a primeira coisa que eu tinha que ter ido fazer os exames, adiei duas vezes. Eu estava tendo crises de enxaqueca, a gente achou que era cefaleia, cheguei a ir para o hospital. Voltei para casa, no dia seguinte fui ao banheiro, senti escorrer alguma coisa da minha perna, quando olhei era sangue", detalhou a cantora durante a entrevista.
Leia também: Preta Gil passa por nova sessão de quimioterapia e atualiza fãs!
Preta Gil descobriu o câncer enquanto estava internada, no hospital São Vicente, no Rio de Janeiro. Ela conta que foi internada por conta de um quadro de dor abdominal, e desde então, realizou uma série de exames para saber exatamente o seu diagnóstico.
Ainda durante a entrevista, a cantora revelou sua reação ao receber a notícia sobre o tumor. "Eu fui muito resignada. Entendi desde o primeiro momento que a vida estava me dando um sinal de alguma coisa. Nunca achei que isso era algo que ia me derrubar. Entendi que era algo que ia me transformar", disse ela.
Preta Gil falou também sobre o processo de tratamento do câncer e contou como se sente hoje. Atualmente, ela está na metade de seu tratamento e afirmou que voltará mais forte após finalziar este ciclo. "Já fiz quatro ciclos de quimioterapia. São oito ciclos de quimioterapia, cinco semanas de radioterapia, depois tem uma cirurgia para tirar o tumor. Então, são pelo menos seis a oito meses de tratamento. Mas isso tudo com prognóstico de cura. E eu não tenho outra visão na minha cabeça a não ser a cura", afirma.
E aí, curtiu esta notícia? Para ficar por dentro de mais novidades, curiosidades e dicas de saúde, não deixe de conferir nossas páginas no Facebook, Instagram e Twitter.