Em janeiro, a cantora Preta Gil recebeu o diagnóstico definitivo de câncer no intestino e desde então faz tratamento.
Walter Farias | 1 de Março de 2023 às 12:09
A cantora Preta Gil, recebeu o diagnóstico de câncer no instentino no mês de janeiro desse ano. Na época, a artista utilizou suas redes sociais para informar aos fãs e admiradores o que estava acontecendo com a sua saúde e a realidade do seu quadro. Desde então, Preta passou a manter seus seguidores da sua conta oficial do Instagram atualizados sobre o seu tratamento.
Leia também: Rita Lee é internada em hospital de São Paulo
Na terça-feira (28), Preta Gil passou por mais uma sessão de quimioterapia. Portanto, através dos stories do Instagram, ela fez uma postagem em um quarto de hospital acompanhada do marido, Rodrigo Godoy. Além dele, Preta também registrou a presença do filho Francisco Gil, mais conhecido pelos fãs de suas músicas como Fran.
Preta fez a recente atualização após longo período afastada das suas redes. Como a cantora havia dito aos fãs que faria atualizações boas ou ruins, seus fãs acabaram ficando preocupados com o seu "desaparecimento". Todavia, em sua atualização ela contou que sentiu o forte tratamento.
Leia também: Veja 12 dicas para se prevenir o câncer colorretal
"Passando para deixar um beijo para vocês, dizer que estou bem, que estou firme, nem sempre forte, o que não tem problema, mas sempre muito, muito confiante e cheia de fé" Tenho tanta coisa para dividir com vocês, mas na hora certa iremos conversar! Muito amor e saúde para vocês!", compartilhou Preta Gil com os seus seguidores.
O câncer no intestino, ou o câncer de cólon, é uma doença que se inicia na parte do intestino grosso chamada cólon, no reto e no ânus. Todavia, assim como os outros tipos, há tratamento para ele e quanto mais cedo é realizado o diagnóstico, maiores são as chances de um resultado positivo.
Leia também: Jovem que fingiu ter câncer para aplicar golpes é indiciada por estelionato
Vale dizer que o câncer de cólon é o terceiro tipo mais comum, representaNdo 10% dos novos casos de câncer. Geralmente, pessoas com idade igual ou acima de 50 anos são mais propensas a ter esse tipo da doença. Porém, não significa dizer que os mais jovens não podem apresentar a doença.
Por fim, já se é sabido que o câncer de cólon pode ser silencioso, portanto, é importante ficar atento para alguns sinais que podem indicar a existência desse tipo de câncer. Então, já que quanto mais cedo é feito o diagnóstico, maiores são as chances de um tratamento bem sucedido, lembre-se de que há dores que não se pode ignorar.
E para ficar por dentro de mais novidades, curiosidades e dicas de saúde, como por exemplo, como lidar com dores sem medicamentos. Não deixe de conferir nossas páginas no Facebook, Instagram e Twitter.
Rita Lee é internada em hospital de São Paulo; entenda o motivo
Câncer de cólon: entenda a doença que causou a morte de Pelé
6 dicas que você precisa conferir antes de ir ao médico
Mistério médico: uma estranha mancha
6 sintomas silenciosos do câncer de cólon que você pode não perceber