Saiba quais sintomas a cantora Preta Gil está sofrendo após retornar à quimioterapia.
A cantora Preta Gil voltou a usar as suas redes sociais para desabafar com os seus seguidores a respeito da sua saúde. Através do seu perfil, a musa vem compartilhando detalhes sobre o seu estado de saúde e o seu processo de recuperação após voltar a ser diagnosticada com câncer em agosto.
Dessa vez, a filha de Gilberto Gil abriu o jogo sobre algo que ainda é tabu entre muita gente: os sintomas da quimioterapia, o tratamento invasivo que é feito para tentar combater o câncer.
Neste tratamento, é introduzido um medicamento intravenoso que visa destruir as células cancerosas e impedir que haja a multiplicação delas. Esse método de tratamento costuma ser eficaz, entretanto, não é livre de consequências e efeitos colaterais.
Alguns dos sintomas mais comuns causados pela quimioterapia são o enjoo e náuseas, cansaço, a fadiga e a diarreia. Entretanto, é possível observar casos nos quais há o surgimento de feridas na boca, infertilidade, sensibilidade na pele e até mesmo queda de cabelo.
Sobre os efeitos colaterais com os quais está sofrendo, Preta Gil abriu o jogo em uma publicação: "Hoje eu consegui reagir depois de quatro dias de muita prostração, fadiga, cansaço, que é absolutamente normal”.
Como mencionamos, a artista é reincidente e já chegou a vencer um câncer colorretal. Além disso, recentemente Preta falou abertamente sobre um procedimento de amputação de reto que precisou fazer para conter a enfermidade, o que fez com que a diva da MPB precisasse usar uma bolsa de colostomia.
Ainda sobre a quimioterapia e os efeitos colaterais decorrentes a este novo ciclo ao qual está se submetendo, Preta falou: “A gente faz a quimio e em média três dias depois que acaba a gente começa uma fadiga muito intensa. E a minha a cada ciclo fica mais intensa porque a quimioterapia é acumulativa, então a gente vai ficando muito baqueada".