São muitas as razões que podem responder a indagação feita no título. Essa experiência de estresse no trabalho é tão difundida que o Instituto Nacional de
São muitas as razões que podem responder a indagação feita no título. Essa experiência de estresse no trabalho é tão difundida que o Instituto Nacional de Saúde e Segurança Ocupacional dos Estados Unidos compilou uma lista em 5 tópicos que podem esclarecer o problema:
1 – Distribuição de tarefas
Cargas de trabalho pesadas, pausas para descanso pouco frequentes, excesso de horas extras, trabalho em turnos e tarefas frenéticas ou muito repetitivas com pouco significado em si e que não usam as habilidades do funcionário podem, todos, causas estresse.
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2 – Estilo de gerenciamento
Se o local de trabalho (ou o gerente) desencoraja a participação do funcionário na tomada de decisões, faz micro-gerenciamento, tem habilidades pobres de comunicação e peca nas políticas familiares, este é um ambiente potencialmente nocivo.
3 – Relações interpessoais
Você tem apoio e ajuda dos colegas e supervisores ou se sente trabalhando em um ninho de cobras? Se a opção é a segunda, é um grande fatos de estresse.
4 – Papéis no trabalho
Se você tem expectativas conflitantes ou incertas sobre seu trabalho, recebe muita responsabilidade ou sente que está exercendo muitos papéis, está trabalhando em um “lixo tóxico” em termos de estresse.
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5 – Preocupações com a carreira
Insegurança no trabalho, falta de oportunidade para crescimento, avanço ou promoção, mudanças rápidas e inesperadas e boatos constantes sobre demissões em massa podem causar doenças relacionadas ao estresse.