Após passar mal em casa, Galvão Bueno foi levado ao hospital, onde exames revelaram doença assintomática.
Douglas Neves | 17 de Novembro de 2025 às 18:19
O narrador e apresentador Galvão Bueno, de 74 anos, foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após passar mal em casa no último fim de semana. A família confirmou que o locutor sofreu um mal-estar repentino e, por precaução, foi levado ao hospital para realizar exames.
Durante o check-up, os médicos identificaram uma pneumonia viral. O diagnóstico surpreendeu, mas, segundo os familiares, o quadro é leve, estável e já está sendo tratado.
De acordo com a família, Galvão não se sentiu bem ao longo do fim de semana. Por isso, foi encaminhado ao Sírio-Libanês, onde passou por uma bateria de exames. Os resultados apontaram para uma pneumonia viral assintomática, um tipo de infecção pulmonar causada por vírus.
Apesar do diagnóstico, a família tranquilizou os fãs e informou que o narrador está bem, em tratamento no quarto, sem necessidade de cuidados mais complexos. A expectativa é de que ele receba alta ainda nesta semana.
“Já está tratando no quarto, está bem e melhorando. Muito em breve já estará na ativa novamente!”, declarou a família em comunicado.
Especialistas destacam que a boa resposta ao tratamento e o fato de a pneumonia ter sido detectada cedo deve ajudar na recuperação.
A pneumonia viral é um tipo de inflamação nos pulmões causada por vírus e pode, sim, ser assintomática, como no caso de Galvão. Muitas vezes, ela é identificada apenas em exames de imagem ou check-ups, como aconteceu com o apresentador.
Os sintomas, quando aparecem, podem incluir:
Em pessoas idosas ou com histórico de problemas respiratórios, a atenção deve ser redobrada, por isso a internação para monitoramento é comum.
Mesmo após deixar as transmissões fixas da TV Globo, Galvão continua ativo no esporte. Atualmente, ele narra partidas do Campeonato Brasileiro transmitidas pelo Amazon Prime e apresenta o programa “Galvão e Amigos”, na Band, ao lado de Walter Casagrande e Paulo Roberto Falcão.
Pneumonia bilateral: entenda doença do papa Francisco
Pneumonia silenciosa: aumento de casos serve de alerta para ficar atento aos sintomas
Pneumonia: descubra como reduzir os riscos causados pela infecção
Pneumonia bacteriana: saiba mais sobre a doença de Sônia Abrão