A agência publicou uma nota informando sobre o falecimento do ator.
O ator sul coreano Park Min-Jae morreu nesta segunda-feira (02). A notícia foi confirmada pela agência que administrava sua carreira, Big Title. Conhecido pelo seu trabalho em "As Três Irmãs" e "Tomorrow", ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
A notícia foi uma surpresa para conhecidos e apreciadores de seu trabalho, visto que Park Min-Jae era jovem e não tinha histórico de problemas de saúde. No entanto, o número de casos de ataques cardíacos em jovens vem se tornando cada vez maior, provando que a idade não é o único fator associado a problemas no coração.
Você também pode se interessar:
O que provoca parada cardíaca em jovens?
A parada cardíaca acontece quando o coração para de funcionar, impedindo que o sangue continue circulando. Consequentemente, o fluxo de oxigênio para os órgãos vitais para. De acordo com o jornal O Globo, um dos principai fatores de risco para jovens é quando a pessoa teve algum tipo de alteração genética ou congênita, ou seja, na estrutura do coração.
Além disso, diabetes, hipertensão, colesterol alto e sedentarismo também aumentam as chances de infarto. Portanto, a visita regular ao médico é essencial para identificar comorbidades, que às vezes passam despercebidas, e, assim, prevenir problemas no coração, especialmente nos casos de quem tem histórico familiar. Existem também alguns sinais que indicam cardiopatias em jovens, e que merecem atenção para reduzir riscos.
Vale lembrar que o infarto na população jovem costuma ser fulminante, de forma a reduzir as chances de salvamento ou tratamento, o que evidencia a necessidade dos cuidados de prevenção. Não hesite em procurar atendimento emergencial caso noite os sintomas de uma parada cardíaca.