Entenda o motivo pelo qual os pacientes estão processando a fabricante do Ozempic!
O Ozempic está entre os medicamentos mais populares para quem busca perder peso! Nos Estados Unidos, a medicação se tornou viral e vem se tornando cada vez mais famosa nas redes sociais como o TikTok, por proporcionar resultados milagrosos de emagrecimento.
Leia também: Mounjaro: tudo o que você precisa saber sobre o "novo Ozempic"
Apesar de toda a sua popularidade, os fabricantes da medicação não esperavam que seriam processados pelos usuários da mesma! Quer entender o que levou a empresa a ser levada para a justiça? Fica com a gente, vamos te contar.
Pacientes processam a fabricante do Ozempic
Os medicamentos de emagrecimento são um verdadeiro sucesso nos Estados Unidos e no mundo todo! Segundo publicação do G1, as prescrições do Ozempic cresceram quarenta vezes desde 2018 nos EUA. Pesquisas apontam e comprovam a eficácia da medicação e os médicos passaram a prescrever o remédio para diversos fins, incluindo redução de problemas cardiovasculares.
Esse tipo de medicação chamou a atenção por ganhar diversos usuários famosos, o que fez com que mais de 15 milhões de estadunidenses se submetessem ao uso do remédio para perda de peso. Alguns dos produtos que se encaixam nessa categoria são:
- Ozempic
- Wegovy
- Rybelsus
- Trulicity
- Mounjaro
Mas e a ação judicial? Bem, a ação está tramitando no estado da Pensilvânia e é baseada nos casos de 10 pacientes. Nas alegações, todos os pacientes consumiam as medicações listadas acima e afirmam sofrer com consequências do uso dos remédios.
Alguns desses efeitos colaterais são problemas gastrointestinais e questões relacionadas. No processo, os pacientes afirmam que consumir esses remédios aumenta de forma significativa os riscos do desenvolvimento de enfermidades e lesões no aparelho digestivo.
Além disso, eles também afirmam que as empresas fabricantes dos remédios para emagrecer são pouco claras em relação aos riscos de fazer uso dessas medicações, apontando que as companhias fazem propagandas incompletas e enganosas dos produtos.
Fonte: