A assessoria do apresentador afirma que ele segue estável após a remoção de um tumor no pâncreas.
O apresentador e chef Edu Guedes precisou passar por uma cirurgia no último sábado (05). Segundo informações de sua assessoria, divulgadas pelo G1, Guedes foi submetido a um procedimento de retirada de um tumor no pâncreas.
Os médicos determinaram a necessidade da operação depois que ele procurou atendimento para tratar uma infecção causada por cálculo renal. O cirurgião oncológico Marcelo Bruno falou ao G1 que a cirurgia ocorreu bem. Edu Guedes segue agora em recuperação.
Edu Guedes está evoluindo de forma positiva, afirma assessoria
A equipe do apresentador está tratando o caso com privacidade, e não revelou muitos detalhes sobre o quadro de Edu Guedes. Portanto, não foram divulgadas informações sobre o tipo de câncer no pâncreas que acometeu o chef ou sobre previsão de alta.
A primeira nota à imprensa ressaltou a importância do acompanhamento médico pós-operatório nesses primeiros 7 dias, e trouxe ainda uma mensagem de Edu Guedes ao público,
"Esse não é o fim, mas sim um recomeço", declarou.
Na manhã desta segunda-feira (07), Ana Hickmann, esposa de Guedes, fez uma publicação no instagram agradecendo às mensagens de carinho e reforçando a fé na cura do marido. Confira:
"Algumas notícias chegam como uma tempestade, nos pegam desprevenidos e nos fazem mudar a rota de repente. Mas maior do que o medo, são a fé e a certeza na cura. O Edu e eu agradecemos o apoio de cada um que enviou mensagens de carinho e orou por ele. Esse momento delicado que estamos passando é apenas o recomeço de uma vida saudável e feliz que voltaremos a viver em breve!!! Continuem rezando por ele, isso faz toda a diferença", escreveu Ana.
Na edição de hoje do programa 'Fica Com A Gente', apresentado por Edu Guedes de segunda a sexta às 10h, a jornalista Silene Gonçalves leu um comunicado atualizando sobre o estado de saúde do chef.
"Passou bem a noite, segue em recuperação, estável, evoluindo de forma positiva. Cada dia é uma vitória."